quarta-feira, 18 de julho de 2018

Florentino: "Vamos mostrar a nossa qualidade"

Seleção Sub-19
Portugal enfrenta a Itália esta quinta-feira, às 18h30, na segunda jornada do Euro 2018 de sub-19. Florentino Luís quer garantir a segunda vitória na competição.
Florentino Luís fez, esta quarta-feira, na Finlândia, a antevisão do segundo encontro da Seleção Nacional no Euro 2018 frente à Itália, a realizar, esta quinta-feira, às 18h30 (hora portuguesa), no Estádio Vaasa. O encontro tem transmissão em direto na Sport TV.  
Refira-se que a Seleção Nacional realizou, esta manhã, sem qualquer baixa nos convocados, o último treino antes da 2ª jornada do grupo A do Euro 2018.
Portugal e Itália estão na frente do Grupo A, com três pontos cada, depois de vencerem, respetivamente, a Noruega (3-1) e Finlândia (1-0).
Os comandados de Hélio Sousa fecham a fase inicial, dia 19, às 16h30, frente à Finlândia, país que acolhe o Campeonato da Europa.
Em conferência de imprensa, Florentino Luís sublinhou a confiança de Portugal antes de uma partida difícil: "A Itália é uma equipa combativa que tem bons jogadores. Eles aliam à qualidade uma forte estrutura e estatura física. Sabemos que são fortes tanto a defender como a atacar. Os italianos, já sabemos, vão sempre à procura do contato físico. Sabemos que a este nível as equipas são todas difíceis. Tiveram todos de passar por duas qualificações para aqui chegar mas vamos dar o nosso melhor ", estabeleceu.
Numa qualificação em que a Itália venceu, em seis partidas, cinco jogos e empatou um único, frente à República Checa, Florentino espera que Portugal se apresente igualmente forte: "Esses resultados mostram a qualidade italiana mas nós somos Portugal. Vamos, respeitando o nosso adversário, entrar com tudo e mostrar a nossa qualidade. O nosso foco não vai estar nem na qualificação para o Mundial nem na passagem às meias-finais. Vamos estar concentrados em ganhar o jogo e depois fazemos as contas. Nada ficou decidido na primeira jornada e penso que teremos de esperar pela terceira e última jornada para sabermos quem se qualifica", explicou. 
Consulte aqui o Media Guide do Campeonato da Europa da Finlândia.
Convocados
ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia.
FC PORTO SAD: Diogo Costa e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira;
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.

Veja aqui o mapa de internacionalizações
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário