sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Polacos estagiam em Santa Clara-a-Velha

A Selecção Nacional da Polónia de canoagem está a estagiar na barragem de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, tendo em vista a sua participação no Campeonato Mundo de velocidade, que decorre na próxima semana em Montemor-o-Velho.
A equipa, composta sete atletas, é orientada por Michal Sliwinski e Ryszard Hoope, tendo escolhido a barragem de Santa Clara por entender que esta possui excelentes condições para a prática da canoagem, bem como para receber estágios dos atletas.
"O espelho de água parada tem as condições perfeitas para o aperfeiçoamento da técnica dos atletas, nesta época do ano", diz Michal Sliwiski, acrescentando que a equipa encontrou em Santa Clara-a-Velha "um local excelente para que os atletas se mantenham focados exclusivamente nos treinos e na melhoria da sua performance".
Recorde-se que a Câmara de Odemira tem vindo a apostar na qualificação da barragem de Santa Clara, de modo a dotar o espaço de infra-estruturas que permitam dar condições de excelência aos atletas locais bem como às selecções que ali estagiem.
Nesse sentido, já está concluída a criação de uma rampa de acesso e a pavimentação de acesso à barragem de Santa Clara, além de ter sido marcada uma linha com 1.000 metros no espelho de água, estando prevista para breve a marcação da segunda.
Também na vertente turística a autarquia tem feito alguns investimentos municipais na envolvente à albufeira de Santa Clara, como são exemplos a remodelação e modernização do Posto de Turismo, a criação de uma zona balnear na albufeira, que este ano recebeu o galardão de Bandeia Azul, bem como o apoio à criação dos circuitos pedestres no âmbito da Rota Vicentina.

Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário