segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Ana Borges: “Focadas em vencer”


Seleção A
Apesar do cansaço existente, o pensamento está apenas em somar três pontos diante da Finlândia que podem valer a conquista do Torneio das Quatro Nações.
Depois do empate com a China (0-0), na quinta-feira, e do triunfo de domingo diante da Tailândia (4-1), a Seleção Nacional A feminina já está focada na partida com a Finlândia, já na segunda-feira, a contar para o Torneio das Quatro Nações que se disputa em solo chinês.
Ana Borges reconhece o grande poderio da formação nórdica, mas não esconde a ambição de vencer a partida.
“Sabemos a Finlândia é uma equipa muito forte. Já jogámos com elas várias vezes e o nosso principal objetivo é somar os três pontos. Vamos para o terceiro jogo, tendo apenas um dia descanso entre cada jogo, mas as condições são iguais para todas as equipas, pelo que o cansaço se deve refletir em ambas as equipas. Vamos entrar em campo a querer ganhar o jogo e esse é o nosso único pensamento.”


A Equipa das Quinas parte para a última ronda com quatro pontos, os mesmo que a China, e mais um que a Finlândia. Portugal é a equipa deste torneio pior posicionada no ranking FIFA, pelo que a prestação lusa na competição tem permitido um grande crescimento.

“Trata-se da primeira vez que participamos num Torneio com estas características fora de Portugal. Temos jogado com equipas de um ranking superior e esse é um objetivo que temos, pois só dessa forma poderemos evoluir e crescer. Estes jogos permitem-nos apurar quais as nossas maiores dificuldades. Quando entramos em campo, pensamos apenas em vencer. É dessa forma que encaramos cada jogo e é dessa mesma forma que vamos disputar o jogo de amanhã…. Não vamos a pensar se podemos ou não vencer o Torneio. Focamo-nos para o jogo que temos pela frente e não pode ser de outra forma. Queremos continuar a impor o nosso jogo e o poderio que temos vindo a demonstrar nos últimos jogos.”

Apesar da excelente prestação lusa, uma das capitãs de equipa reconhece que “há sempre coisas a melhorar”.
“Jogo após a jogo, temos de analisar o que fazemos bem e onde estivemos menos bem. Queremos sempre melhorar. Sabemos que cada adversário tem as suas características e neste caso encontramos três equipas diferentes, mas o nosso principal objetivo passa por vencer sempre e, neste caso, queremos vencer a Finlândia, que é o nosso próximo obstáculo. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades pelo caminho, mas se conseguirmos impor o nosso jogo e apresentarmos, como até agora, um coletivo forte também colocaremos muitos problemas às nossas adversárias.”
Portugal e Finlândia medem forças na segunda-feira, pelas 9h00 (hora de Lisboa).
Resultados da competição
1.ª Jornada | 4 de outubro
China 0-0 Portugal
Finlândia 3-1 Tailândia

2.ª Jornada | 6 de outubro
Tailândia 1-4 Portugal
China 2-1 Finlândia 

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário