A estreia da Dupla Técnica Carlos Piteira, Nuno Pinto, na equipa de Juvenis do Despertar Sporting Clube não poderia ter sido da melhor forma, com uma vitória por 0-1 com o Olhanense, a equipa vinha de 6 jogos com 6 derrotas, esta mudança de treinadores resultou para já nos 3 primeiros pontos.
Piteira revelou ao nosso site que, teve que aprender em dois dias, os nomes de todos os jogadores, saber em que posição jogavam, e quais aqueles que estavam aptos para o primeiro jogo.
O novo treinador tentou incutir-lhes um espírito vencedor, partilhando as suas experiências enquanto jogador, revelando-lhes que não existem equipas invencíveis e que todos os clubes passam por fases menos boas. Piteira aconselhou os seus jogadores a levantarem a cabeça e a trabalharem o melhor que puderem, para poderem vir a ter sucesso.
Esta é a sua primeira experiência no futebol de Formação,  Piteira,  iniciou a sua carreira no Castrense na época de 2006/2007, tendo rumado na época seguinte para o Desportivo de Beja, depois esteve duas épocas em Odemira, passou por Aljustrel, e o seu último clube foi o Renascente de São Teotónio na época de 2013/2014, desde aí tem estado ausente por motivos profissionais, regressa agora ao treino e nos escalões de formação, no campeonato nacional de juvenis com a tarefa difícil de tirar o clube do último lugar da tabela classificativa.
No próximo Domingo pelas 11h em Beja o Despertar recebe o Estoril Praia.
Fonte:  https://gazetadodesporto.wordpress.com