segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Fábio Silva: “Entramos em campo para vencer”


Seleção Sub-17
O capitão da Equipa das Quinas não esconde a ambição de marcar presença na Ronda de Elite. Jogo com Cazaquistão, na quarta-feira, é o primeiro desafio.
A Seleção Nacional sub-17 cumpriu esta segunda-feira o seu oitavo dia de trabalhos no âmbito da preparação para o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa 2019.
A Equipa das Quinas entra em campo na quarta-feira para jogar a sua primeira partida (diante do Cazaquistão, no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro/Coimbra) e o capitão de equipa Fábio Silva não esconde que todos querem que os jogos comecem.

“Temos vindo a trabalhar bem ao longo destes dias e é natural que já exista um pouco de ansiedade, o que também é positivo. Queremos começar a jogar. Todo o grupo está otimista e confiante para este desafio que é o apuramento para o Europeu. Com a união, coesão e espírito solidário que temos demonstrado, penso que conseguiremos os nossos objetivos.”
A ambição passa naturalmente por estar na Ronda de Elite o atacante não esconde que a formação lusa é favorita a estar nessa fase, mas alerta para as dificuldades que a equipa orientada por Emílio Peixe terá pela frente.

“Quando Portugal entra em campo é sempre para vencer. Independentemente das competições que disputamos, penso que temos sempre um pouco de favoritismo e temos de assumi-lo. Pela frente teremos três adversários complicados, mas temos de estar focados no próximo jogo, que é o mais importante. Pensamos jogo a jogo Ainda vamos ter tempo de analisar melhor o adversário de quarta-feira, mas o Cazaquistão é uma equipa que gosta de jogar, com boas ideias e que deverá utilizar o contra-ataque com arma. Como disse, temos vindo a trabalhar bem e estamos preparados para esse jogo.”

Um avançado vive também de golos, mas Fábio Silva explicou que não vive a pensar nisso.
“Sou um avançado móvel. Daqueles jogadores “chatinhos” para os defesas e que gosta de ajudar a equipa, fazendo roturas. Penso que tenho boa presença e que posso ajudar com golos. Apesar de um ponta-de-lança, como é o meu caso, alimentar-se de golos, não vivo obcecado com isso. Acho que os golos surgem de forma natural e tem sido assim ao longo da minha carreira. Gosto de ajudar a equipa e se os golos surgirem para ajudar a vencer tanto melhor. O importante é o trabalho que fazemos para ajudar a equipa. O resto surge com naturalidade.”

O jogador nascido no Porto, começou a jogar no FC Porto e depois de duas épocas ao serviço do Benfica (nos sub-14 e sub-15), voltou aos dragões que defende há duas temporadas consecutivas.
“Comecei muito novo a jogar no Porto. A determinada altura pensei que seria melhor mudar e penso que foi uma boa opção, pois evolui e cresci muito. Há dois anos regressei ao FC Porto. Penso que tenho evoluído como jogador e a minha presença na Seleção é a prova disso. Este é um espaço para os melhores e fico muito feliz de cada vez que mereço a confiança dos técnicos para representar Portugal.”

Portugal no Grupo 11
Os sub-17 lusos jogam o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa República da Irlanda 2019 inseridos no Grupo 11. O primeiro jogo será a 10 de outubro, pelas 17h00, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro/Coimbra. Seguem-se as partidas com a Bielorrússia, a 13 de outubro, e com o País de Gales, a 16. Estas duas últimas partidas serão disputadas no Estadio Municipal de Aveiro e têm o pontapé de saída agenado para as 17h00.

Apuram-se para a Ronda de Elite as duas primeiras selecções de cada um dos 13 grupos, bem como as quatro equipas terceiras classificadas que tenham conseguido melhor registo frente às duas primeiras dos respectivos agrupamentos.
Programa da Seleção Nacional:
09 de outubro de 2018 | terça-feira
10h30: treino Cantanhede 

10 de  outubro de 2018 | quarta-feira
17h00: Portugal-Cazaquistão, Estádio Sérgio Conceição (Coimbra)

11 de outubro de 2018 | quinta-feira
10h30: treino Cantanhede 

12 de outubro de 2018 | sexta-feira
10h30: treino Cantanhede 

13 de outubro 2018 | sábado
17h00: Portugal - Bielorrúsia, Estádio Municipal de Aveiro

14 de  outubro de 2018 | domingo
10h30: treino Cantanhede 

15 de outubro de 2018 | segunda-feira
10h30: treino Cantanhede 

16 de outubro de 2018 | terça-feira
17h00: Portugal – País de Gales, Estádio Municipal de Aveiro

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário