Começou este Sábado o campeonato distrital de Juvenis, o Desportivo de Beja recebeu o Despertar Sporting Clube e perdeu por 0-2.
Contudo a história deste jogo poderá ter outros contornos além do resultado desportivo que atribuiu os 3 pontos à equipa do Despertar, é que no final do encontro o Desportivo de Beja protestou, no relatório do árbitro, o encontro alegando que a equipa treinada por Nuno Barnabé terá utilizado 1 jogador da equipa principal que participa no campeonato nacional, e que esse jogador terá supostamente alinhado em pelo menos 3 encontros nesse campeonato.
Até aqui tudo bem não fosse a alteração ao Regulamento de provas das equipas B da Associação de Futebol de Beja que não permite que jogadores que tenham jogado por 3 vezes na equipa do campeonato nacional possam alinhar pela formação distrital, assim o protesto segue para a secretaria onde o Desportivo poderá,  a confirmar-se a utilização irregular desse jogador, se a decisão lhes for favorável, ganhar os 3 pontos desse encontro.
O jogador em questão é  Diogo Figueiredo

Regulamento das equipas B

N.º 11
Podem ainda ser incluídos na ficha técnica do jogo , jogadores da categoria Sénior da equipa principal , até ao máximo de 03 (três) jogadores.
O jogador de escalão júnior B e júnior C, que sejam sub 17 e sub 15 respetivamente, quando a sua participação na equipa principal seja superior a três vezes, deixará de poder representar a equipa B durante essa época desportiva.
Fonte:  https://gazetadodesporto.wordpress.com/