terça-feira, 27 de novembro de 2018

Cross dos Cavaleiros teve 500 participantes

Os atletas Jorge Robalo e Edna Barros foram os grandes vencedores da 26ª edição do Cross dos Cavaleiros, que se realizou no último domingo, 25 de Novembro, com cerca de 500 participantes.
A prova decorreu na freguesia de Vale de Santiago (Odemira), tendo contado com 204 atletas em representação de 30 clubes de todo o país. A estes juntaram-se ainda os cerca de 280 participantes na 12ª Caminhada dos Cavaleiros.
Na competição masculina, Jorge Robalo (do Vitória de Setúbal) foi o mais rápido no escalão de Seniores, enquanto entre as senhoras venceu Edna Barros, do Clube Oriental de Pechão (COP).
Nas corridas para atletas do escalão de Veteranos triunfaram, na vertente feminina, Ana Lourenço (NDCO – Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira) em Veteranos A e Anabela Moreira (COP) em Veteranos B.
No sector masculino a vitória sorriu a Cláudio Pica (Sambrasense) em Veteranos 1; Nuno Miguel Correia (Sambrasense) em Veteranos 2; Luís Coelho (GDR Reboleira) em Veteranos 3; José Antunes (GDR Reboleira) em Veteranos 4; Eugénio Neto (GDR Reboleira) em Veteranos 5; José Piçarra (CBAMM) em Veteranos 6; Peter Steinhausen (individual) em Veteranos 7; e Eduardo Tanganhito (CBAMM) em Veteranos 8.
Entre os mais novos ganharam em Vale de Santiago os atletas Aires Rodruigues (COP) em Juniores; Aldexandre Ferreira Batista (Benfica) e Ana Catarina Mestre (COP) em Juvenis; Pedro Dias (COP) e Érica Santos (NDCO) em Iniciados; Gil Jorge e Lara Castro (ambos da AABV) em Infantis.
No escalão de Benjamins A venceram Marco Alves (CBAMM) e Ana Rita Marques (COP), ao passo que Rodrigo Conceição (Onda Sólida) e Mariana Lopes (AABV) subiram ao lugar mais alto do pódio em Benjamins B.
Colectivamente, a vitória no XXVI Cross dos Cavaleiros foi para a equipa algarvia do Clube Oriental do Pechão, com 187 pontos.
A prova foi organizada pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Câmara de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com os apoios da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Fonte:  http://www.jornalsudoeste.com/?

Sem comentários:

Enviar um comentário