Segundo adianta o presidente da Câmara de Beja, já foram abertas as propostas do concurso público para a empreitada, a que concorreram duas empresas, uma com uma proposta de 482 mil euros e outra com o orçamento de 486 mil euros.
"A Câmara de Beja irá agora, e nos termos legais, dar o direito de audição aos interessados e de seguida submeter a empreitada a visto do Tribunal de Contas. Contamos durante o ano de 2019 iniciar e eventualmente concluir a obra da nova pista", adianta Paulo Arsénio na sua página oficial na rede social Facebook.
Apesar do avanço da obra, o autarca bejense não deixa de criticar a exclusão deste projecto da lista de iniciativas financiadas pelo BEM Benefício de Equipamentos Municipais. O programa tinha disponível um montante total de 3,5 milhões de euros e vai apoiar 24 projectos em todo o país, tendo a candidatura de Beja ficado no 41º lugar.
"Só havendo duas pistas de atletismo dentro das 142 candidaturas (Beja e Seia, creio) e tendo, nas mesmas condições, Seia ficado em 12º lugar e ser, portanto, financiada, a Câmara de Beja apresentou reclamação da classificação obtida. O financiamento seria/ será de 179 mil euros, o que numa obra de perto de 500 mil euros é realmente muito importante", justifica Paulo Arsénio.
Fonte: http://www.correioalentejo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário