quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Estágio concluído

Seleção Sub-19

João Costa fala de mais um momento importante tendo em vista a preparação para a Ronda de Elite.
A Seleção Nacional sub-19 concluiu esta quarta-feira um estágio de três dias realizado na Cidade do Futebol e que contemplou a realização de quatro sessões de treino.

A Equipa das Quinas prepara a sua participação na Ronda de Elite, a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Arménia 2019, onde terá pelo caminho a Escócia, a Turquia e o Chipre. Os jogos serão disputados entre 20 e 26 de março.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, João Costa, uma presença habitual nas seleções (soma 12 internacionalizações nos sub-19 e oito nos sub-18), explicou a importância destes estágios e demonstrou a ambição de chegar bem preparado à Ronda de Elite para poder carimbar presença no Euro-2019.

“É muito bom pertencer a este grupo. É um grupo muito bem-disposto e com uma qualidade fantástica. Já os conheço quase todos e os mais novos já se sentem bem integrados. Este é mais um estágio muito importante para nos prepararmos para a Ronda de Elite, onde queremos chegar bem, para conseguirmos bons resultados e lutarmos pela presença no Europeu. Esta geração já falhou o apuramento para o europeu de sub-17 por um golo e queremos todos muito estar presentes nesta próxima fase final. Temos de conseguir o primeiro lugar, pois só passa um, e é nisso que todos temos de estar focados.”

O lateral direito do Rio Ave explicou que nem sempre foi defesa e que as experiências em outras posições mais avançados no terreno o ajudam na sua missão atual.

“Estive quatro anos no SC Braga e esta é a minha segunda época no Rio Ave. Jogava como médio e houve a necessidade de jogar a lateral quando ainda estava no SC Braga. Correu bem e até hoje é a posição que ocupo. Sinto-me bem nessa posição. Alguns movimentos
interiores e a visão de jogo que é preciso um médio ter ajudam-me muito como lateral direito.”

A Liga Revelação tem dado oportunidades a muitos jovens e João Costa sublinha a importância da competição criada esta época pela Federação Portuguesa de Futebol.

“A época tem-me corrido bem. Tenho estado a jogar na Liga Revelação. Esta competição tem ajudado muitos jovens jogadores a crescer e a mostrarem-se. Muitos jogadores que estavam na Liga Revelação já chegaram aos plantéis principais dos seus clubes e ajuda, quem ainda não o conseguiu, a sonhar com esse objetivo, pois estamos mais próximos.”

O Treinador Nacional, Filipe Ramos explicou que os objetivos para este estágio foram alcançados.

“Demos continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver, considerando o nosso grande objetivo que é chegarmos bem à Ronda de Elite para podermos lutar por uma vaga no Campeonato da Europa. Queremos chegar fortes ao momento da competição, pois o que nós queremos é estar no Europeu. Demos seguimento ao trabalho programado desde o início da época que visa esta presença na derradeira fase de qualificação.”
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário