segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Gonçalo Inácio quer afirmar-se na Seleção

Seleção Sub-18

O lateral esquerdo soma uma internacionalização e quer mostrar o seu valor no Torneio de La Manga.
A Seleção Nacional sub-18 prosseguiu esta segunda-feira com os trabalhos de preparação tendo em vista a sua participação no Torneio Internacional de La Manga, que se disputa entre os dias 7 e 12 de fevereiro.
A Equipa das Quinas jogará diante da Polónia, Eslováquia e Noruega. Gonçalo Inácio espera ter pela frente equipas fortes fisicamente, mas aponta ao triunfo.

“As seleções desses países apostam tradicionalmente mais físico, mas nós vamos tentar contrariá-los com o nosso futebol. Sabemos que temos de trabalhar, mas penso que temos capacidade para conseguir o nosso objetivo que é vencer esta competição. A nossa equipa tem capacidade para voltar a vencer esta competição. Estão aqui os melhores do país deste escalão e vamos trabalhar para conseguir conquistas.”

Apenas com uma internacionalização, o lateral esquerdo quer aproveitar esta oportunidade para “ajudar a equipa”.

“Já fui chamado algumas vezes e quero continuar a merecer a confiança dos técnicos. Tenho vindo a jogar com mais regularidade no clube. Esta é mais uma excelente oportunidade para mim. Vou trabalhar para conseguir a minha afirmação neste espaço”

Gonçalo Inácio começou a jogar futebol aos quatro anos nas Escolinhas “Fernando Chalana” e aos seis anos rumou ao Almada, onde esteve dois anos antes de ir para o Sporting CP.

“Comecei como defesa central, mas tenho vindo a adaptar-me bem à posição. Gosto de subir pelo corredor e também penso que sou forte no jogo aéreo. Posso fazer bem o papel de defesa lateral, mas também sou capaz de apoiar os meus colegas no eixo defensivo. Apesar de ter características diferentes, gosto muito do Marcelo do Real Madrid.”


Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário