Tarde fria e com alguma chuva em Barrancos. As condições atmosféricas não eram as melhores, mas não impediram que as equipas entrassem em campo para disputarem a partida antecipada da 4.ª jornada da Série A da Taça de Honra da 2.ª Divisão Distrital. Frente a frente estavam os dois primeiros classificados do grupo, Barrancos FC e CC Aldeia dos Fernandes, que chegavam a este jogo separados por apenas dois pontos.
A partida começou também ela fria, com as equipas a sentirem dificuldades em encontrar os caminhos da baliza. O maior problema estava em encontrar forma de jogar pelo chão e com apoios. A solução passava por jogar direto, à procura de espaço nas costas das defesas. Apesar da dificuldade em acertar com os passes, sobretudo devido ao vento, ainda foi possível assistir a dois ou três lances mais perigosos de parte a parte.
O Barrancos FC era, de resto, a equipa que ia controlando a partida e procurando mais o golo, que só surgiu à passagem do minuto 27: a bola, colocada em profundidade, furou a defesa do CC Aldeia dos Fernandes e, após assistência, Alexandre Godinho só teve de desviar. O segundo golo foi marcado logo depois: minuto 29, Manuel Galvão recupera a bola numa zona em que os homens do CC Aldeia dos Fernandes não deviam ter facilitado e, à vontade, fez o 2-0. Antes do intervalo, tempo para mais um golo: o lance foi desenhado no flanco direito, com cruzamento tirado para a área onde surge Tiago Costa a finalizar. Ao intervalo, o marcador assinalava 3-0.
O segundo tempo começa com mais uma bola no fundo das redes. Canto batido à maneira curta, o homem do Barrancos FC ganha espaço e faz um primeiro remate que é defendido mas na recarga, Mário Vaz marca o 4-0. Nesta fase, os homens da casa não davam tempo para respirar e, aos 50 minutos de jogo, Manuel Galvão ganhou espaço nas costas da defesa contrária e aumentou a vantagem para 5-0.
O 6-0 surge aos 57 minutos após uma má reposição de bola pelos homens do CC Aldeia dos Fernandes. A bola acaba nos pés de David Caçador que aproveita o adiantamento do guarda-redes para fazer mais um golo. O marcador ficou fechado aos 85 minutos: mais uma bola nas costas da defesa e Carlos Marcelo a não desperdiçar e a fazer o 7-0 final.
Com este resultado, o Barrancos FC segue isolado na frente, com 10 pontos. O CC Aldeia dos Fernandes continua na segunda posição, à espera de conhecer o desfecho do jogo entre FC Pereirense e FC Albernoense, agendado para dia 13 de abril, dia em que também a Série B regressa à competição.

Série A
4.ª Jornada
Barrancos FC
7
0
Aldeia Fernandes
FC Pereirense
13/04
FC Albernoense

Taça de Honra da 2.ª Divisão - Série A
Classificação
 

J
V
E
 D  P
1 Barrancos FC
4
3
1
0 10
2 Aldeia Fernandes
4
1 2
1 5
3
FC Albernoense
3
1
1
1 4
4 FC Pereirense
3
0 0
3 0

Galeria de imagens: Barrancos FC - CC Aldeia dos Fernandes