domingo, 9 de junho de 2019

Fernando Santos: "Acredito que vamos ganhar"

Seleção A
Selecionador Nacional fala em pressão "positiva e motivadora" para a final da Liga das Nações, frente à Holanda.
Ambição e respeito. É a partir destes dois pressupostos que Portugal vai jogar este domingo a final da Liga das Nações, frente à Holanda, no Estádio do Dragão (19h45). A garantia foi dada por Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão à partida: "A Holanda tem crescido muito nos últimos anos, no sentido de recuperação. O futebol holandês tem grande capacidade e esta equipa holandesa tem grande qualidade. Mas Portugal já não tem só a ambição de sonhar, tem a ambição de ganhar."
O técnico de 64 anos prevê um encontro muito competitivo e não acredita que os internacionais portugueses acusem a responsabilidade do momento: "Não há pressão. Os nossos jogadores estão habituados a jogar nos melhores campeonatos, na Liga dos Campeões, em meias-finais e finais. Há sim uma pressão positiva e motivadora de dar uma alegria ao novo povo. Vai ser um jogo tremendo e acredito que vamos ganhar."

Questionado em diversas ocasiões sobre o segredo da longevidade de Cristiano Ronaldo, Fernando Santos recordou o profissionalismo do capitão: "É um futebolista de classe. Tem uma vida ‘top’, em que, com determinação e profissionalismo, tenta sempre estar bem fisicamente. O Cristiano vai continuar a dar alegrias durante mais algum tempo", referiu.
Já Rui Patrício, que também esteve presente nesta conferência de imprensa, não escondeu que a possibilidade de se tornar frente à Holanda no guarda-redes português mais internacional de sempre é uma motivação-extra: "É um motivo de orgulho chegar a um número tão alto. Representar o meu país foi um objetivo que eu tinha desde pequeno. Todos os dias trabalho para cá estar e felizmente consegui chegar a um número muito bom. Mas o mais importante é continuar a trabalhar da mesma forma e continuar a dar o meu contributo à seleção."

Apesar da experiência que os números comprovam, jogar uma final em Portugal tem sempre o mesmo gosto especial: "Acho que vai ser um excelente jogo, frente a uma excelente seleção que é a Holanda, que tem jogadores muito fortes, evoluídos tecnicamente e taticamente. Jogar em casa um final é perfeito. Temos a oportunidade de ganhar um título em casa e vamos fazer tudo. Esse é o nosso objetivo."
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário