sexta-feira, 7 de junho de 2019

Triunfo garantido perto do fim

Seleção Sub-19
A Equipa das Quinas venceu, esta sexta-feira, o derradeiro jogo da fase de grupos do Torneio Internacional de Toulon Maurice Revello. Fica agora à espera de ver o que acontece nos outros grupos.
A Seleção Nacional sub-19 venceu, esta sexta-feira, o último jogo da fase de grupos do prestigiado Torneio Internacional de Toulon Maurice Revello.
Num jogo em que só a vitória interessava para poder almejar ainda as meias-finais, Úmaro Embaló apontou o único tento da partida aos 84 minutos, fazendo com que Portugal termine a fase de grupos com seis pontos e com esperanças de ainda poder atingir essa fase da competição.
Os comandados de Filipe Ramos ficam agora à espera de saber o que acontece no grupo B e C, sabendo de antemão que apenas uma conjugação de resultados favorável, permitirá à Equipa das Quinas disputar um lugar nas quatro primeiras classificadas da competição.
Francisco Meixedo em discurso direto:
"Foi um jogo muito bem disputado pelas duas equipas. Ambas as formações tinham um plantel bastante competente. Creio que soubemos gerir o jogo, houve momentos em que estivemos por cima e outros em que estivemos por baixo, mas soubemos lidar com isso e, felizmente, traduziu-se no resultado. A diferença de idades acabou por se notar em certos aspetos, eles são uma equipa sub-23, já têm alguma maturidade e por vezes refletiu-se dentro de campo. Tivemos que nos adaptar rapidamente e creio que conseguimos estar à altura."
"A pressão de ter que ganhar para estar nas meias-finais não estava nas nossas cabeças. A única pressão que sentíamos é aquela que sentimos sempre em todos os jogos: a de representar da melhor forma esta camisola que envergamos e esse tipo de pressão só serve para nos motivar ainda mais a dar o melhor de nós. Acho que todos sabíamos que se fizéssemos o nosso jogo com qualidade, iríamos sair vencedores."
"Este Torneio está-nos a ajudar a trabalhar para o Europeu. Os jogos têm sido complicados e isso une o grupo e prepara-nos para eventuais desafios que possam aparecer em breve. Temos que nos sacrificar em todos os jogos e esse espírito de sacrifício é algo que vai ser preponderante no Camponato da Europa. A equipa que vencer essa competição não vai ser aquela que tiver os melhores onze jogadores, mas sim aquela que tiver o melhor plantel. É para isso que estamos a trabalhar."
"Estou muito contente pela estreia, especialmente por termos ganho e sem sofrer golos. Sinto-me muito feliz por ter ajudado a equipa, que me receberam muito bem eagora sou mais um para ajudar."
Saiba aqui as principais informações do encontro.
Ficha de Jogo 
47.º Torneio Internacional de Toulon Maurice Revello
3.ª Jornada do Grupo A
Estádio Parsemain (França)

Equipa de arbitragem: Azerbaijão.
Árbitro: M. Aghayev.
Árbitros assistentes: M. Zeylanov e M. Amirali.
Portugal (sub-19) 1-0 Japão (sub-22)
Portugal: Francisco Meixedo, Pedro Álvaro – Cap., Samuel Costa, Tiago Lopes (Nuno Tavares, 80’), Tomás Tavares, Pedro Ganchas, Rodrigo Fernandes, Bernardo Sousa (Úmaro Embaló, 65’), Félix Correia, Gonçalo Ramos (Gonçalo Cardoso, 90+2) e Tiago Dantas (Vítor Ferreira, 72’).
Suplentes não utilizados: João Valido, João Costa, Gonçalo Loureiro, Fábio Vieira, João Lopes e Romário Baró.
Treinador: Filipe Ramos.
Golos: Úmaro Embaló (84’)
Disciplina: Cartão amarelo a Félix Correia (62’)
Japão: Go Hatano, Ao Tanaka, Takuma Ominami, Makoto Okazaki, Shunta Tanaka, Yoichi Naganuma, Yuta Kamiya – Cap. (Yuto Iwasaki, 85’), Kakeru Funaki, Tatsuya Ito, Ren Komatsu (Koki Ogawa, 62’) e Daiki Matsuoka (Reo Hatate, 89’).
Suplentes não utilizados: Powell Obinna Obi, Louis Takaji Julien Yamaguchi, Kaoru Mitoma, Keiya Shiihashi, Yuki Soma, Ayumu Kawai, Takahiro Koh e Taiyo Koga.
Treinador: Akinobu Yokouchi
Golos: -.
Disciplina: -.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário