segunda-feira, 22 de julho de 2019

Meixedo feliz pela estreia no Europeu

Seleção Sub-19
Guarda-redes jogou no triunfo por 4-0 sobre a Arménia, que qualificou Portugal para as meias-finais.
O sábado passado foi especial para Francisco Meixedo. Foi o dia em que o guarda-redes se estreou no Campeonato da Europa sub-19 e em que Portugal garantiu a presença nas meias-finais da prova, depois de vencer a Arménia por 4-0.
Em conversa com o fpf.pt, o internacional português, que alinha nos juniores do FC Porto, falou sobre o significado da estreia, logo num encontro tão importante para as ambições lusas.
"Fiquei muito feliz por jogar, pela primeira vez, no Europeu. É sempre um orgulho estar em campo com a camisola de Portugal, por pouco tempo que seja. Sendo júnior do primeiro ano, é ainda mais especial ter-me estreado tão cedo. Fico muito feliz por ajudado a equipa a ganhar" afirmou o jovem, de 18 anos, que jogou na reta final do jogo com os arménios.
A três dias de disputar as meias-finais, Meixedo garante que o ambiente que se vive na Equipa das Quinas é o melhor. "O grupo esteve sempre unido e confiante. Acho que é isso que nos destaca dos outros. O grupo está muito bem preparado para as meias-finais", frisou
"Estamos a pensar jogo a jogo. Agora o foco está todo nas meias-finais. Estamos preparados e um pouco ansiosos, porque queremos entrar em campo e dar o máximo para representarmos Portugal. Se tudo correr como esperamos, vamos sair de lá com a vitória", acrescentou.
Questionado sobre a importância de Portugal não se cruzar com a França nas meias-finais, o guardião foi taxativo: "Fosse qual fosse o adversário, o nosso pensamento não iria mudar. Encaramos todos os jogos com a mesma confiança e motivação. A este nível, não há adversários acessíveis à nossa Seleção. Todos os adversários têm boas equipas".
"Importante é estarmos preparados e darmos o nosso melhor", resumiu.
Filipe Ramos substitui treino por banhos e massagens
Gerir o desgaste físico dos internacionais portugueses é a prioridade do Treinador Nacional antes do encontro das meias-finais do Euro sub-19, marcado para quarta-feira, dia 24 de julho. Por isso o técnico substituiu, este domingo, o habitual trabalho de campo pelo ginásio e a piscina do hotel onde está alojada a Seleção Nacional.
Segunda-feira, os jogadores lusos retomam a rotina habitual, com uma sessão de treino agendada para as 11h30, no relvado 7 da Academia de Yerevan.
Portugal vai defrontar a Irlanda na meia-final agendada para quarta-feira, às 15h00 [hora de Lisboa], no Estádio Banants.

 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário