quarta-feira, 24 de julho de 2019

Portugal na final com distinção

Seleção Sub-19
Equipa das Quinas é a primeira finalista do Europeu sub-19, depois de vencer a Irlanda por 4-0.
A Seleção Nacional sub-19, campeã europeia em título, conquistou esta quarta-feira um lugar na final do Europeu categoria, ao vencer a República da Irlanda por 4-0. É a terceira final consecutiva da Equipa das Quinas e quinta no atual formato do Campeonato da Europa.
Na grande final, marcada para sábado, 27 de julho, os comandados de Filipe Ramos vão defrontar o  vencedor do jogo disputado entre Espanha e França, a partir das 18h00.
Com três triunfos indiscutíveis – 3-0 sobre a Itália, 4-0 frente à Arménia e 4-0 na meia-final com a Rep. Irlanda – e um empate diante da Espanha (1-1), a armada lusa chegará à final com 12 golos marcados e apenas um sofrido.
Diante dos irlandeses, Portugal foi sempre mais perigoso e esclarecido sobre a bola, protagonizando a esmagadora maioria dos lances ofensivos e chegando com mérito aos golos.
Primeiro, Vítor Ferreira marcou na transformação de uma grande penalidade (31 minutos).
Mesmo se a formação portuguesa não se livrou de um susto antes do intervalo, com Costinha a afastar o perigo em esforço,  Portugal foi sempre superior e Gonçalo Ramos, já em tempo de descontos, cabeceou para o fundo das redes e ampliou para 2-0
No segundo tempo, Portugal manteve-se por cima do adversário mas numa toada mais tranquila, até Gonçalo Ramos fuzilar a baliza de Brian Maher, em resposta a um passe atrasado de João Mário.
O avançado português compeltaria ainda o seu hat-trick, na sequência de uma excelente jogada individual, em tempo suplementar.
Com quatro golos sem resposta, Portugal garantiu a chegada à Final do Campeonato da Europa de sub-19, onde defenderá o título conquistado em 2018. 
Ficha de Jogo:
Campeonato da Europa sub-19 Arménia 2019
Meias-finais 
Estádio Banants, em Erevan

Árbitro: Kristo Tohver (Estónia)
Árbitros assistentes: Stephane de Almeida (Suíça) e Grega Kordež (Eslovénia)
Quarto árbitro: Zaven Hovhannisyan (Arménia)
Portugal - Rep. Irlanda (2-0)
Portugal: Celton Biai, Costinha, Gonçalo Loureiro, Gonçalo Cardoso, Tomás Tavares, Vítor Ferreira - cap., Diogo Capitão, Fábio Vieira, Félix Correia , Gonçalo Ramos, João Mário.
Suplentes: Meixedo, Tiago Lopes, Levi Faustino, Samuel Costa, Daniel Silva, Rodrigo Fernandes, Tiago Gouveia, António Gomes, Tiago Rodrigues.
Treinador: Filipe Ramos
Golos: 1-0 Vítor Ferreira g.p.(31'); 2-0 Gonçalo (45'+2'); 3-0 Gonçalo Ramos (59'); 4-0 Gonçalo Ramos (90+6)
Disciplina: Amarelos -
Rep. Irlanda: Brian Maher, Andrew Lyons, Ledwidge, Oisin McEntee, McGuiness, Ali Reghba, Matt Everitt, Barry Coffey, Joe Hodge, Brandon Kavanagh (Jack James, 46'), Ciaran Brennan (Ebosele, 42') .
Suplentes: George mcMahon, Niall Morahan, Wright, Omobamidele, Conor Grant. 
Treinador: Tom Mohan
Golos:
Disciplina:
Amarelos -
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário