segunda-feira, 22 de julho de 2019

Presidente do Mineiro: "É difícil terem mais garra que nós"

Com a equipa de regresso ao Campeonato Nacional de Seniores em 2019-2020, o presidente do Mineiro Aljustrelense confia numa temporada positiva e tranquila para a formação tricolor. "Estou mesmo super-optimista, pois arranjámos um grupo de jogadores com experiência, que se junta aos que já cá estavam e que vão passar a nossa mística. Isso deixa-me extremamente satisfeito e acho que está aqui um grupo com o qual se pode contar", diz Rui Saturnino em entrevista ao "CA".

A nova época será, seguramente, totalmente diferente da anterior…
Já conheço este campeonato e sei das dificuldades que vamos encontrar. Mas estou mesmo super-optimista, pois arranjámos um grupo de jogadores com experiência, que se junta aos que já cá estavam e que vão passar a nossa mística. Isso deixa-me extremamente satisfeito e acho que está aqui um grupo com o qual se pode contar.

A manutenção é a grande meta?
Sim, mas uma manutenção um bocadinho mais "folgada". Ou seja, que não andemos sempre ali no sofrimento da linha de água. Sabemos que há equipas com orçamentos muito superiores e, se calhar, mais qualidade. Mas acho que é difícil terem mais garra que nós.

Este campeonato exige muito mais ao Mineiro Aljustrelense em termos de estrutura e de orçamento?
Sim! Até em termos da nossa postura como dirigentes nos jogos em casa, a preparação, a logística… Depois em termos de angariação de fundos temos de trabalhar mais, temos de levar as coisas mais a sério, porque financeiramente é um campeonato muito exigente. São 17 saídas, todas a mais de 100 quilómetros. Só por aí podemos ver que é um campeonato com uns custos completamente diferentes do distrital.

O orçamento aumenta muito mais face a 2018-2019? Estamos a falar do dobro?
Não chega ao dobro! São valores dentro da realidade do clube, pois não vamos entrar em loucuras. É certo que vamos ter mais um escalão [sub-23], que vai encarecer um bocadinho, e alguns jogadores dessa equipa já vão fazer a pré-época com os seniores. Até poderá servir para alimentar a equipa principal, reduzindo alguns custos… Em vez de termos um plantel maior, poderemos usar a "prata da casa".

O Campeonato Nacional de Séniores (CNS) é o "lugar" do Aljustrelense?
Diria que a antiga 3ª divisão seria o lugar certo do Mineiro… se ainda houvesse! Este é um patamar em que estamos a lutar com equipas que querem ir para os campeonatos profissionais, equipas que se apetrecham de outra maneira e é impossível nos dias que correm – apesar da dinâmica que este concelho tem e do amor que os sócios têm pelo clube – ombrear com equipas que sonham com outros patamares.

Chegou a ser uma possibilidade o Mineiro não entrar no CNS?
[risos] Ninguém me perdoaria aqui em Aljustrel se isso acontecesse. Temos outros projectos em mente, mas se as pessoas querem e eu próprio quero… Além do mais, o clube está hoje financeiramente equilibrado e se as coisas correrem bem vêm mais pessoas ao estádio, aparecem mais patrocinadores. A coisa há-de compor-se.
Fonte:  http://www.correioalentejo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário