Seleção A
Selecionador Nacional lembra a
dificuldade dos jogos com Sérvia e Lituânia, a contar para o apuramento
para o Euro'2020.
Fernando Santos anunciou, esta quinta-feira, os 25 jogadores escolhidos para os encontros frente à Sérvia, a disputar, dia 7 de setembro, às 19h45 (hora portuguesa), em Belgrado e frente à Lituânia, em Vilnius, dia 10 de setembro, igualmente às 19h45 portuguesas.
Recorde aqui a lista de convocados.
Em conferência de impresa, o Selecionador Nacional destacou a dificuldade das duas deslocações: "Queremos o apuramento direto, em 1.º. Estamos na fase de ganhar estes 6 jogos, só o podemos fazer respeitando os adversários. Para a Sérvia é um jogo muito decisivo, jogam em casa depois de dois empates. Portugal tem de ganhar os seis jogos. Só podemos ganhar, mas como diz Cristiano Ronaldo, não basta querer e ter talento, não basta falar: temos de chegar ao campo e mostrar. A Lituânia é um adversário diferente, joga num sintético e os adversários têm muitas dificuldades. São dois jogos com graus de dificuldade elevados", disse.
Relativamente aos escolhidos, Fernando Santos explicou o processo de seleção dos jogadores: "Fazem parte de uma lista de observações que temos feitos ao longo destes últimos meses. Tem a ver com montar um puzzle de acordo com o que visualizamos, com um padrão que achamos que é o mais correto. Felizmente para nós temos margem grande de possibilidade de convocatória. O principal de escolha é a qualidade e há muitos bons jogadores. Estão 25 mas podiam estar 40. Há um fator que é determinante e que tem a ver com as características e não com o valor. Há jogadores que têm uma determinada caraterística de jogo que interessa. Não vou levar seis ou sete com as mesmas caraterísticas", acrescentou.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário