Seleção Sub-16
No final do estágio dos sub-16 na Cidade
do Futebol, Joaquim Milheiro garantiu que os objetivos para os três
dias de trabalho foram concretizados.
Terminou, esta quarta-feira, um estágio de três dias da Seleção Nacional sub-16 na Cidade do Futebol. Em declarações ao Canal 11, o Coordenador Técnico das Seleções de Formação, e responsável técnico dos sub-16, Joaquim Milheiro, explicou os propósitos dos preparos e fez um balanço positivo do desempenho dos jogadores.
"Cerca de 50 por cento dos jogadores presentes neste estágio iniciaram o seu percurso ao servido das seleções distritais, no Torneio Lopes da Silva. E quase todos passaram pelos sub- 15, que fizeram sete estágios na época passada", começou por dizer, com a ressalva de que a Equipa das Quinas "é um espaço permanentemente aberto a quem demonstra mérito e competência".
Joaquim Milheiro explicou, ainda, que o grande objetivo da Seleção sub-16, "é garantir que os jogadores adquiram um conjunto de competências nos diferentes momentos de jogo", de forma a que possam transitar para escalões acima, "até atingirem um dia a Seleção A". "Este é um processo a longo prazo", reforçou.
Numa análise ao desempenho dos 24 jogadores que participaram no estágio, o técnico disse ter identificado "um crescimento e um bom envolvimento em todos os momentos de treino e fora desse espaço competitivo".
Sobre o facto de ter chamado atletas de dez clubes diferentes, incluindo cinco emblemas estrangeiros, Joaquim Milheiro foi: "Nas seleções nacionais, temos aproveitado essa diversidade para potenciar mais a nossa organização de jogo. Temos invesdido cada vez mais no 'scouting' estrangeiro, porque sentimos que os jovens de clubes fora de Portugal nos podem trazer algo diferente para este espaço".
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário