Maria Fonseca Santos esteve ao serviço da equipa das quinas no torneio "Olympic Hopes", que decorreu entre os dias 13 e 15 de Setembro em Bratislava, na Eslováquia, alcançando a medalha de bronze na final dos 200 metros em K4 para atletas dos 15 aos 17 anos, ao lado das canoístas Beatriz Bessa, Joana Ramos e Ana Gabriela Brito.
O quarteto português cumpriu o percurso da prova com o registo de 37 segundos, apenas atrás das equipas da Dinamarca (que arrecadou a medalha de ouro) e da Alemanha (medalha de prata).
Além desta medalha de bronze em K4 200 metros, Maria Fonseca Santos foi igualmente sexta classificada em K4 500 metros e 10ª classificada em K2 500 metros (tendo ganho a final B).
Por sua vez, na localidade francesa de Saint-Pierre de Quiberón, a jovem Micaela Silvestre, do CNLA, alcançou a melhor classificação entre os sete canoístas da Selecção Nacional que competiram no Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar. Micaela Silvestre foi 9ª classificada na prova de Juniores, terminando com o tempo de 2h08m44.99, a 14m01.68 da campeã mundial, a norte-americana Katriana Swetish.
Em França esteve também Sara Rafael, igualmente do CNLA, que concluiu a prova de Seniores na 18ª posição. A canoísta de Vila Nova de Milfontes terminou com a marca de 1h56m36.31, sendo que foi a neozelandesa Danielle McKenzie a conquistar a medalha de ouro, com o tempo de 1h41m29.92.
Fonte: http://www.jornalsudoeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário