segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Fernando Santos: "Os meus jogadores estão de parabéns"

Seleção A
Selecionador Nacional analisa a vitória em mais um jogo da fase de qualificação do Campeonato da Europa 2020.
Fernando Santos em discurso direto:
«A Sérvia surpreendeu-me, esperava que fosse mais ofensivos e procurassem vencer o jogo desde o primeiro minuto, mas entraram de forma muito semelhante ao que fizeram no Estádio da Luz. Isso complicou-nos em termos de criar situações, mas ainda assim fomos muito dominadores e os meus jogadores estão de parabéns por uma vitória justíssima.»
«Acho que parámos o jogo de mais e depois do segundo golo existiu algum adormecimento. Quisemos acabar o jogo ali quando ainda faltava muito tempo e acabámos por andar numa aflição sistemática. Sempre que acelerámos o jogo, marcámos, mas depois começávamos a jogar para trás e sofremos golos. Só no quarto golo é que conseguimos definitivamente resolver o jogo.»
Danilo em discurso direto:
“Depois de dois empates era importante ganharmos aqui, um jogo fora. Esta equipa vinha com mentalidade muito grande de ganhar. Foi o que conseguimos. Jogámos de forma muito coesa. Concedemos algumas oportunidades por erros nossos, mas no geral estivemos muito bem.
Fizemos erros individuais que comprometeram um bocado o que era a estratégia, mas continuámos muito coesos e não trememos quando os erros aconteceram. Fomos em busca de mais golos e conseguimos. Podia ser uma vitoria mais folgada, mas o importante era ganharmos.”
Bernardo Silva em discurso direto:
“Uma vitória importantíssima contra uma grande equipa. Especialmente aqui em casa deles sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Acho que fizemos um grande jogo. Cometemos um ou dois erros, que coincidiram com golos deles, mas isso é futebol. Se não houver erros, não é golo. Mas a reação da equipa aos golos foi fantástica, pois conseguimos logo marcar. Estamos de parabéns.
Já percebemos que hoje em dia não há jogos tranquilos. Jogar fora (Lituânia), em campo sintético, contra uma equipa difícil. Estamos super-concentrados. Claro que ganhar os três pontos era importantíssimo, especialmente contra um adversário direto. Foi bom, depois de dois empates, precisávamos ganhar. Hoje foi um bom jogo para Portugal.”
Gonçalo Guedes em discurso direto:
“Tento fazer tudo para ajudar ao máximo a equipa, dar o meu melhor e hoje tive a felicidade de fazer novamente golo e ajudar a equipa. Estou contente por isso.
Simplesmente recebi a bola e temos frações de segundo para decidir. Vi que tinha oportunidade de ‘corte’ para a minha esquerda, rematei e tive a felicidade de fazer golo.
É uma vitória importante. Assumimos que a Sérvia é um adversário direto. Estou muito contente pelo grande jogo que fizemos, grande reação aos golos que sofremos e temos tudo para passar e qualificarmo-nos."
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário