terça-feira, 1 de outubro de 2019

Operação Albânia em marcha

Futebol Fem. - Seleção AFonte: FpF.PT
Seleção A feminina viaja esta terça-feira para Tirana. Carole Costa mostrou ambição no arranque dos trabalhos. Saiba tudo.
A Seleção Nacional A feminina concentrou-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol, tendo em vista o seu primeiro jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021. Portugal defronta a Albânia na próxima sexta-feira, 4 de outubro, em Elbasan, num jogo agendado para as 17h00 de Portugal continental [18h00 locais] e transmitido em direto no Canal 11.
Diana Silva não vai integrar a comitiva que viaja esta terça-feira para Tirana, devido a lesão sofrida no primeiro treino da Seleção, na Cidade do Futebol. Ana Capeta (Sporting CP) foi a atleta chamada para o seu lugar.
A chegada das internacionais portuguesas à capital da Albânia está prevista para as 22h45 desta terça-feira, sendo que a formação lusa realizará o primeiro treino em terreno albanês na quarta-feira, pelas 17h30.
No arranque dos trabalhos, a porta-voz do grupo comandado por Francisco Neto foi a defesa Carole Costa, que está de regresso à Seleção Nacional após paragem por lesão. A jogadora do Sporting CP mostrou-se "muito feliz por estar de volta" e traçou objetivos para o desafio que Portugal terá pela frente.
“Vamos ser a última seleção do nosso grupo a entrar em campo, mas não partimos de trás. Já sabemos o resultado das nossas adversárias e é bom saber isso com antecedência", começou por dizer, desvalorizando o facto de Escócia e Finlândia já terem somado um triunfo no Grupo E, que lideram com três pontos.
"Isso não vai mudar nada, o nosso jogo vai continuar a ser com a Albânia, por isso só temos de lutar para trazer os nossos primeiros três pontos”, esclareceu a defesa, que soma 130 internacionalizações de Quinas ao peito, incluindo 112 naprincipal seleção feminina.
Carole Costa acredita que os jogos disputados frente aos Estados Unidos ajudarão a equipa a "ser mais forte" na qualificação. "É sempre bom jogar contra as melhores. Não estive presente, mas acompanhei de longe. Penso que o caminho é este: temos de jogar contra as melhores para um dia chegarmos perto ou até sermos as melhores do mundo”, frisou a jogadora, garantindo estar "a cem por cento fisicamente". "Sinto-me muito bem eó quero ajudar a Seleção a cumprir os seus objetivos", declarou.
Histórico favorável a portuguesas
Nos dois confrontos frente às albanesas, ambos na caminhada de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2015, Portugal somou duas vitórias expressivas, por 7-1, em casa, e 3-0, em solo albanês.
CONFIRA AQUI O HISTÓRICO COM A ALBÂNIA
Além da Albânia (78.ª classificada no ranking FIFA), a formação lusa terá de superar no GRupo E as seleções de Finlândia, Escócia e Chipre para se qualificar pela segunda vez para o Euro feminino, após uma presença histórica na fase final de 2017, na Holanda.
A Escócia, 22.ª da hierarquia mundial, foi adversária da armada lusa no Europeu de 2017, num jogo que Portugal venceu por 2-1. A Finlândia, atual 31.ª do mundo, perdeu por 3-2 na Trofa e empatou a zero em casa no apuramento para o Euro 2017, tendo falhado a presença na fase final. Já o Chipre (117.º) será uma estreia para a Seleção Nacional.
Portugal-Inglaterra a 8 de outubro
Quatro dias depois de defrontar a Albânia, a Equipa das Quinas terá a oportunidade de realizar um jogo de preparação importante no Estádio do Bonfim, frente à quinta classificada no ranking mundial da FIFA, a Inglaterra. A partida está agendada para as 19h00 e será transmitida em direto no Canal 11.


Sem comentários:

Enviar um comentário