quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Amoreiras-Gare quer fazer "boa figura" na 2ª divisão

Sem metas e sem pressão, mas com muita ambição: é desta forma que a equipa do GDR de Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira, encara a temporada futebolística de 2019-2020. A formação volta a participar no campeonato distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Beja e, mais que a conquista de troféus, a grande meta passa por dignificar o clube e a aldeia.
"Jogo-a-jogo se verá onde podemos chegar. Não temos aquele objectivo de termos de ganhar isto ou aquilo. Queremos é fazer boa figura e tentar o melhor que conseguirmos", garante ao "SW" o presidente do GDR Amoreiras-Gare, Pedro Paleta.
O técnico Fernando Manuel mantém-se no comando da equipa, que à imagem das épocas anteriores volta a ser constituída maioritariamente por atletas vindos do Algarve, grande parte deles com mais de 30 anos.
"A base [da última época] manteve-se e juntaram-se mais alguns elementos para reforçar a equipa. São jogadores sobretudo do Algarve, que só vêm no dia do jogo", revela o dirigente, para logo acrescentar: "Tem de ser assim, porque nestes meios mais pequenos não há malta nova nem pessoal que queira jogar à bola. Não é fácil… Exige muito esforço e dedicação da nossa parte, porque em termos de despesas fica muito caro só o transporte" dos atletas do Algarve para Amoreiras-Gare.
Para já, e com apenas dois jogos cumpridos no campeonato, o GDR Amoreiras-Gare soma uma vitória e uma derrota, ambas pela margem mínima. Resultados que atestam aquela que é uma convicção de Pedro Paleta: esta vai ser uma temporada muito renhida.
"Vai ser um campeonato mais competitivo este ano, porque as equipas reforçaram-se e há muitos candidatos ao título. Mas nós estamos dispostos a complicar a vida a esses 'candidatos'. Vamos pensar jogo-a-jogo, ver o que se consegue fazer", diz o presidente.
A confiança e o optimismo de Pedro Paleta devem-se, em grande medida, à prestação da equipa na Taça de Honra da 2ª divisão distrital de Beja. O GDR Amoreiras-Gare venceu a Série B da competição e acabou por chegar à final, onde perdeu com os "vizinhos" do Naverredondense por quatro bolas a duas. "O balanço [da Taça de Honra] é positivo. Só faltou a vitória na final, mas íamos um pouco desfalcados, pois o guarda-redes não pôde estar presente", afirma Pedro Paleta.
Fundado há 27 anos, o GDR Amoreiras-Gare é um clube modesto, mas que tem muitos sonhos.
"Queríamos mais, mas falta o principal", reconhece a sorrir o presidente Pedro Paleta, para logo acrescentar: "Temos o obejctivo de ter um sintético, mas não está fácil"
Fonte:  http://www.jornalsudoeste.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário