O FC Serpa levantou o troféu, depois de vencer no
desempate por grandes penalidades, após empate a três verificado no
final do tempo regulamentar.
25 novembro 2019
Competições
O Campo de Jogos do Bairro da Conceição, em Beja, recebeu na manhã do último sábado a final da Taça Dr. Covas Lima em Futebol 7, com Futebol Clube de Serpa e Ourique Desportos Clube marcarem encontro para a discussão do troféu.
A partida foi bastante dividida e teve momentos de futebol fantásticos. O empate com três golos para cada lado, no final do tempo regulamentar, é demonstrativo da qualidade e empenho que os jogadores das duas equipas colocaram em campo.
O primeiro golo foi marcado por Samuel Barão (5'), em esforço, pressionado pelos jogadores do Ourique DC, após assistência de Vicente Lezico. A resposta do Ourique DC chegou aos 12 minutos, com Alexandre Guerreiro, na sequência de um pontapé de canto, rematou à entrada da área, pleno de intenção, para um grande golo. Samuel Barão, uma das figuras do jogo, não deixou de procurar o golo e voltou a colocar o FC Serpa na frente, aos 20 minutos, com uma boa finalização na cara do guarda-redes adversário.
No segundo tempo, foi preciso esperar alguns minutos para as redes voltarem a balançar contudo, os golos surgiram de rajada: aos 41 minutos, Tomás Vilhena, com um bom remate a alguma distância da baliza, repôs a igualdade e Rodrigo Pires (44'), com uma boa iniciativa pelo lado esquerdo, deu a volta ao marcador; cinco minutos depois, Samuel Barão, voltou a fazer o gosto ao pé, fechando o resultado em 3-3.
No desempate através da marca de grande penalidade, o FC Serpa foi mais feliz e venceu por 4-2, levantando o troféu numa final marcada também pelo exemplo de desportivismo dado por todos os intervenientes no encontro.
Galeria de imagens: FC Serpa - Ourique DCFonte: AFBeja.com
Sem comentários:
Enviar um comentário