Futebol Fem. - Seleção A
A internacional portuguesa valoriza o
estágio de observação e afirma que o seu objetivo é ascender ao próximo
patamar.
A Seleção Nacional Feminina A cumpriu esta terça-feira o seu segundo dia de trabalhos, no âmbito do estágio de observação que está a realizar em Guimarães, e que integra apenas jogadoras sub-23. No final dos treinos, a internacional portuguesa Inês Maia valorizou a experiência e assumiu o desejo de fazer parte da seleção principal.
"Neste estágio estão só jogadoras muito jovens. É uma etapa curta, de três dias, mas que nos obriga a crescer e a assimilar depressa conceitos e rotinas da Seleção A. Se nos aplicarmos ao máximo, vamos sair daqui com competências importantes, que nos poderão aproximar do seleção principal. O meu objetivo é chegar ao próximo patamar", afirmou a jogadora do SC Braga, de 20 anos.
Inês Maia não tem dúvidas de que "a intensidade e a qualidade do trabalho que se faz na seleção principal são muito altas", por isso promete "dar o máximo para corresponder às expectativas do mister [Francisco Neto]".
"Tive a oportunidade de ir com a Seleção A aos Estados Unidos. Além de ter trabalhado com as melhores jogadoras de Portugal, vi de perto as melhores jogadoras do mundo. Sei que a exigência para entrar naquele grupo restrtito é muito grande. Resta-me trabalhar muito e mostrar que mereço lá voltar", desenvolveu a jogadora, que faz da garra e a tenacidade as suas armas: "Sou uma jogadora com muita entrega e que nunca desiste dos seus objetivos".
Esta quarta-feira, Inês Maia e a restantes jovens convocadas por Francisco Neto terão a oportunidade de realizar um jogo-treino, diante da equipa feminina principal do SC Braga. O encontro está agendado para as 10h30, na Cidade Desportiva do SC Braga.
PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL:
05.02.2020 | quarta-feira
10h30 Jogo-treino (Cidade Desportiva do SC Braga)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário