terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Otimismo para jogo com a Alemanha

Futebol Fem. - Sub-16
A Equipa das Quinas prepara última jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA
A Seleção Nacional feminina sub-16 prosseguiu  esta terça-feira coma pareparação para jogo frente à Alemanha, referente à terceira e última jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que decorre no Algarve .  Depois de ter perdido diante Países Baixos e França nas primeiras rondas, Portugal só pensa em vencer.
Inês Peixe e Maria Vilhena falaram ao fpf.pt, antes do último  jogo diante da formação germânica que é visto por ambas como um jogo difícil, mas como mais uma oportunidade para demonstrar ovalor. “Os últimos jogos não correram como desejávamos, mas o nosso trabalho continua com a mesma firmeza. Queremos acabar [o Torneio de Desenvolvimento da UEFA] com um jogo que retrate a nossa qualidade e o trabalho que temos feito. Apesar de o próximo jogo ser complicado, tomo isso como motivação extra para mostrar que podemos fazer mais”, refere Inês.
Já Maria, que é Algarvia, quer fazer uma boa exibição e garantir um bom resultado aos conterrâneos. “Eu sinto o apoio que me é dado ... Os meus amigos e família são incansáveis nas bancadas e eu também tenho de o ser dentro de campo. Este apoio é importante para nós e por isso, também, temos de motivá-los a vir aos nossos jogos com bons resultados. O próximo jogo pode ser difícil, mas é a última oportunidade para fazê-lo”, defende.
A jovem internacional Inês, está contente por ter sido chamada à competição. “Já estive presente em outros estágios, mas estar numa competição junto de equipas fortes é gratificante e espero voltar. Usar a camisola da Seleção é sempre um orgulho, nós trabalhamos para estar aqui e espero ajudar a equipa. E o sentimento de entreajuda  da equipa é excelente e isso é muito importante neste momento” frisou.
Maria também quer deixar a sua marca na Equipa das Quinas e desenvolver o seu jogo. “Inicialmente estava nervosa por ser o meu primeiro torneio, mas o grupo é tão unido que isso passou rapidamente. Agora tenho de aproveitar todos os momentos para aprender jogar melhor, ser mais competitiva e demonstrar o meu valor”, refere a jovem atacante.
Ambas as jogadoras portuguesas referem que já aprenderam bastante com a competição e a equipa técnica tem um papel fundamental. Segundo Maria já melhorou tanto na parte tática como ma técnica. “ A equipa técnica tem-nos transmitido uma mensagem positiva e dito o que devemos trabalhar, tais como, o nosso espírito competitivo, a nossa agressividade e que nunca podemos de desistir dos nossos objetivos. Tem sindo, com certeza, um torneio muito importante para aprender” indica. Inês aproveita ainda para referir a responsabilidade acrescida de ser internacional. “Acho que tenho vindo a evoluir bastante desde os últimos estágios. Não me posso esquecer que neste grupo estão as melhores do país e que tenho de aproveitar para aprender, para justificar estar nesta seleção”, concluiu.
A formação orientada por Susana Bravo vai realizar o último jogo do torneio diante da sua congénere alemã, dia 19, esta quarta-feira, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.
Eis a convocatória completa:
ACF Pauleta
: Inês Simas
CS Marítimo da Madeira: Lara Costa FC Famalicão: Sofia Barroso FC Ferreiras: Maria Vilhena FC Parada: Joana Silva GD Mangualde: Lara Pinheiro S C Estrela: Inês Peixe SC Braga: Barbara Afonso; Leonor Faria SC Castêlo Maia: Gabriela Vinhais; Inês Valente; Mafalda Veríssimo SL Benfica: Beatriz Nogueira; Daniela Santos; Matilde Silva Sporting CP: Andreia Bravo; Bruna Ramos; Francisca Martins; Maria Ferreira; Nadia Bravo
Programa da Seleção Nacional:
19.02.2020| quarta-feira
10h00: jogo Portugal vs Alemanha (Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário