domingo, 29 de março de 2020

Iniciativas Portugal

FPF
FPF informa sobre todas as iniciativas lançadas para ajudar a família do futebol e o País.
A FPF considerou, desde o início da pandemia do COVID-19 ser sua obrigação o lançamento de várias iniciativas de apoio à comunidade desportiva assim como o comprometimento total com as suas responsabilidades sociais. 
A FPF apresenta aqui o plano de atividades e incentiva todos a participarem nestas iniciativas assim como a seguirem as indicações das autoridades no sentido de amenizar os impactos decorrentes da pandemia global.  
Medidas dirigidas à comunidade
- Campanha de angariação de fundos Todos Unidos Por Portugal para compra de material hospitalar e de proteção individual para hospitais e IPSS em parceria com a SIC. 
- Adesão à Campanha da Rádio Renascença “Uma bandeira por todos”. Selecionador Nacional Fernando Santos protagonizou esta iniciativa que passa por colocar uma bandeira à janela.
- Utilização de todas as plataformas da FPF e do Canal 11 para divulgação de toda a comunicação da Direção Geral de Saúde e Ministério da Educação
- Desenvolvimento de conteúdos de sensibilização para a prevenção da COVID-19 com figuras FPF e antigos internacionais.
-- Adesão à iniciativa internacional da EFDN www.supporterofeachother.org com o objetivo de inspirar pessoas, atletas, adeptos, clubes, ligas, federações e todas as outras organizações e empresas a apoiarem-se mutuamente para superar a atual crise do Covid-19.
--Mensagem do Presidente da FPF Fernando Gomes a suspender todas as competições e a incentivar ao cumprimento das indicações da DGS
Medidas dirigidas à família do futebol
Abertura de linha de crédito ao futebol não profissional e futsal no valor de um milhão de euros
-Suspensão de todos os processos e pagamentos de multas por parte dos clubes para alívio de tesouraria.
- Antecipação do pagamento aos clubes dos prémios da Taça de Portugal e de todo o futebol feminino.
- Formação sobre prevenção do COVID-19 feita pelo médico especialista em saúde pública Romeu Mendes para os clubes
- Abertos cursos de formação à distância da Portugal Football School, nomeadamente de formação de dirigentes e team managers.
- A FPF eSports lançou o movimento #jogaemcasa que vai ter competições e desafios para todos: Taça da Comunidade, Masters Challenge, Duelos Improváveis, All Star Pro Clubs e desafios lançados pelos craques das seleções nacionais. O primeiro de muitos será o Diogo Jota Challenge e o vencedor da competição terá oportunidade de desafiar o craque da Seleção Nacional no campo virtual.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário