terça-feira, 31 de março de 2020

Nacionais e distritais de formação de futebol e futsal concluídos

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira, 27, ter dado por concluídos os campeonatos nacionais e distritais de futebol e futsal nos escalões de formação, em virtude da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o território de Portugal.
Em comunicado, a FPF explica que, deste modo, em 2019-2020 "não serão atribuídos títulos nas referidas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas".
A FPF revela ainda que a "complexidade da situação que resulta do estado de emergência vigente em Portugal conduziu a esta decisão", em que a Federação "é acompanhada pelas 22 associações distritais e regionais, que vão igualmente dar sem efeito as suas competições destinadas aos escalões de formação de futebol e futsal".
"A decisão agora tomada visa proteger a população, especialmente os jovens e as crianças que amam o futebol, salvaguardando-os e a todos os seus familiares de perigos bem presentes. Desta forma, assegurar-se-á o valor primordial da saúde e o desenvolvimento desses jovens e crianças, em segurança e estabilidade possíveis", frisa a FPF.
Quanto às restantes competições seniores organizadas pela FPF, nomeadamente o Campeonato de Portugal, onde participa a equipa do Mineiro Aljustrelense, "permanecem suspensas".

Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário