terça-feira, 3 de março de 2020

Seleção Sub-17 A Equipa das Quinas prossegue mais um estágio de preparação na Cidade do Futebol. O Treinador Nacional José Guilherme convocou 24 atletas para realizar um estágio de preparação na Cidade do Futebol, entre os dias 2 e 4 de março. O momento de concentração vai contar com cinco sessões de treino. No segundo dia de trabalhos, o defesa Guilherme Montóia foi o porta-voz do grupo, ao fpf.pt. Para o jovem internacional estar presente na convocatória de José Guilherme é o reconhecimento do seu trabalho. “É sempre ótimo, adoro estar neste espaço, assim como todos os meus colegas e é ser chamdo é um prémio do trabalho que desenvolvemos aqui e nos clubes. É um prazer estar aqui, não nos podemos esquecer que na nossa idade há muitos jogadores com qualidade, mas nós é somos os chamados, logo temos uma responsabilidade acrescida”, refere. O defesa do SL Benfica considera que a equipa está confiante e preparada para a Ronda de Elite do Campeonato de Europa e expecta bons resultados diante de qualquer adversário. “Eu e os meus colegas de equipa estamos muito confiantes, independentemente do grupo que tenhamos na Ronda de Elite. Vemos em nós toda a capacidade para passar à Fase Final do Europeu, e acho que não é o nome das equipas que estão no nosso grupo que nos vão meter receosos, pelo contrário, ficamos mais focado”, defende. O jovem defesa da Seleção, ainda salienta o ponto mais forte desta Equipa das Quinas. “O nosso ponto mais forte é sem duvída a resiliência, o nunca desistir independentemente do resultado. Vamos sempre dar o nosso melhor em busca de boas exibições”, conclui. Eis a convocatória: Académica Coimbra/OAF: Afonso Peixoto; FC Paços Ferreira: Matchoi Djaló; FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Gabriel Brás, Leandro Dias, Rui Monteiro e Tiago Antunes; GD Chaves: Bica; GD Estoril Praia: João Freitas; SC Braga: André Ferreira, Mateus Santos, Rodrigo Gomes e Rodrigo Macedo; SL Benfica: André Gomes, António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça e João Tomé; Sporting CP: André Gonçalves e Vasco Gaspar; Vitória SC: Gonçalo Pinto, Herculano Nabian e Rafael Oliveira; Programa da Seleção Nacional: 3 de março de 2020 | terça-feira 10h00: treino – Cidade do Futebol 16h30: treino – Cidade do Futebol 4 de março de 2020 | quarta-feira 10h00: treino – Cidade do Futebol

Futebol Fem. - Sub-19para ver e ouvir no site da fpf.pt
A Equipa das Quinas venceu, por 2-1, em Mafra. As checas foram a vencer para o intervalo, mas no período final as pupilas de José Paisana deram a volta ao marcador. Veja o resumo.
A Seleção Nacional feminina sub-19 venceu diante da sua congénere checa. esta terça-feira, em Mafra, o primeiro de três jogos de preparação,
Klára Cvrcková aos 43', apontou o golo com que as checas foram a vencer para o intervalo. Carolina Santana, aos 87', apontou o tento do empate e já em período de descontos (aos 90+2') Vera Cid operou a reviravolta no marcador, dando justiça ao marcador face à produção ofensiva evendiciada por Portugal, sobretudo no segundo tempo.
José Paisana em discurso direto
“Tenho que fazer uma análise positiva, pelo que foi o comportamento das nossas jogadoras ao longo de todo o jogo. Penso que o jogo teve bons momentos. Entrámos bem e conseguimos fazer a gestão do jogo e controlá-lo com bola. Poderíamos ter saído na a vencer para o intervalo, pelo que fizemos no primeiro tempo. Sabíamos que teríamos pela frente uma República Checa combativa e muito forte fisicamente. Apresentam um padrão bom para nós, porque ajuda-nos a crescer do ponto de vista físico. A partir dos 25 minutos, a República Checa criou-nos dificuldades jogando em pressão alta. Entrámos para o segundo tempo em desvantagem, mas a equipa mostrou-se organizada. Esteve junta, geriu a bola e, acima de tudo, demonstrou organização. Tratou-se de uma vitória justíssima por aquilo que fizemos. As jogadoras trabalharam muito para conquistar este triunfo e gostaria de destacar o coletivo. Coletivamente o comportamento foi excecional, com as jogadoras que saíram do banco a ajudarem a dar a volta ao marcador. Este trabalho coletivo ajuda ao crescimento de todas. Por tudo o que fizeram há que da dar os parabéns ao grupo. É a equipa e o coletivo que vencem. Estamos felizes por isso. As jogadoras estão de parabéns pela capacidade que tiveram para dar a volta ao jogo, trabalhando e acreditando sempre.

Este foi o primeiro de três jogos de grau de dificuldade elevado. Vamos jogar num quadro de dificuldade muito alto. Surgiram estas oportunidades de encontrar equipas com padrões diferenciados que nos vão permitir ajustar e perceber o que podemos fazer mais à frente. As equipas querem jogar em Portugal, diante Portugal e querem preparar as suas equipas. Tudo isto possibilitou a realização destes jogos. Agora vamos ter o próximo jogo diante da Finlândia, uma equipa poderosíssima, e depois terminamos com a Áustria, que está ao nível da República Checa.  Vamos tentar ajustarmo-nos às dificuldades de cada um dos jogos. Vão ser testes muito complicados em pouco de mais sete dias.”
Vitória no primeiro de três testes
Após este triunfo diante da República Checa, formação comandada por José Paisana joga no próximo sábado (7 de março), no Estádio Pina Manique, diante da Finlândia, e a 10 de março (terça-feira) diante da Áustria, no Estádio Sindicato dos Jogadores, Odivelas.

Recorda-se que a Equipa das Quinas vai disputar a Ronda de Elite, a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Geórgia 2020, diante de Itália, Bósnia Herzegovina e França, no distrito de Viseu, entre os dias 7 e 13 de abril. No primeiro torneio de qualificação, Portugal somou seis pontos no grupo de Alemanha, Azerbaijão e Albânia.

Ficha de Jogo 
Jogo de preparação
Parque Desportivo Municipal de Mafra

Árbitra: Telma Frade. Árbitras assistentes: Cátia Tavares e Bruna Pico. Quarta árbitra: Diana Henriques.
Portugal 2-1 República Checa (0-1, ao intervalo)
Portugal: Carolina Jóia, Mariana Rosa, Catarina Albuquerque (Vera Cid, 79'), Sofia Silva, Beatriz Cameirão - Cap., Raquel Ferreira (Luana Marques, 68'), Bárbara Lopes, Inês Barge (Mariana Malva, 79'), Marta Ferreira (Mariana Alberto, 71'), Beatriz Barbosa (Inês Gonçalves, 71') e Ana Teles (Carolina Santana, 68'). Suplentes: Adriana Rocha, Ana Barboz e Lara Pintassilgo. Treinador: José Paisana. Golos: Carolina Santana (87') e Vera Cid (90+2'). Disciplina: -.
República Checa: Olívie Lukásová, Klára Cvrcková (Anna Subrtová, 68'), Aneta Buryánová Andrea Matejková, 68'), Eliska Dvoráková, Jennifer Hilbertová, Simona Novotná (Alena Pecková, 46'), Aneta Pochmanová - Cap., Barbora Polcarová (Tereza Licmanová, 77'), Aneta Sováková, Nela Sovaková (Aneta Vejrová, 68') e Katerina Srámková. Suplentes: Adéla Holíková, Nikola Hladíková, Anna Pusková e Jana Zufánková. Treinador: Jan Navrátil. Golos: Klára Cvrcková (43'). Disciplina: Cartão amarelo a Aneta Vejrová (76') e  Aneta Pochmanová (90+1').
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário