O CF União Serpense já chegou a acordo para a composição da equipa técnica do seu plantel sénior na temporada 2020/21 em que competirá na 1ª Divisão Distrital.

O escolhido foi Aloísio Alves, de 56 anos, antigo jogador do FC Porto, FC Barcelona e Internacional Porto Alegre, que em Portugal ao serviços dos azuais e brancos conquistou sete campeonatos nacionais, seis taças de Portugal e 10 supertaças, em Camp Nou juntou ao seu histórico uma Taça das Taças e uma Taça do Rei de Espanha, e por fim três campeonatos gaúchos, pelo Internacional de Porto Alegre. Além dos títulos conquistado a nível de clube Aloísio foi internacional brasileiro representando por seis vezes a seleção principal da “canarinha” e conquistando os títulos de campeão mundial e sul-americano no escalão sub-20, em 1983, e medalha de prata nos Jogos Olímpicos, em 1988.

Após o termino da carreira enquanto jogador, passou pelos quadros de FC Porto e SC Braga enquanto adjunto, orientando como técnico principal as equipas de FC Porto “B” (2005/06) e Vila Meã (2006/07).

Adicionalmente à experiência no banco assumiu funções de coordenador técnico do Porto Alegre (Rio de Janeiro) entre 2014 e 2016, tendo estado também ligado ao Gil Vicente FC entre 2011 e 2013 como diretor desportivo.

Aloísio contará na sua equipa técnica com o jovem Diogo Runa (ex-ACD Penedo Gordo) na função de treinador adjunto.

O início dos trabalhos encontra-se agendado para a segunda quinzena de agosto.