O Selecionador Nacional mostrou-se satisfeito com a exibição da Equipa das Quinas.
Fernando Santos, Selecionador Nacional, era um homem satisfeito com a exibição dos seus atletas. Contudo, o técnico não se mostrou surpreendido com a qualidade do jogo e até aponta a melhorias no jogo com a Suécia. “Pelo que vi nos treinos, esperava uma boa exibição, embora sabendo que havia a questão física. Os jogadores conhecem-se bem. Portugal fez um bom jogo, embora tenha tido alguns períodos menos bons, mas fez um bom jogo. Não há jogos perfeitos e temos sempre coisas a melhorar. Vamos defrontar adversários de grande nível e queremos ser sempre melhores."
Anthony Lopes foi o titular da baliza portuguesa e Fernando Santos diz que não se tratou de algo surpreendente. "A titularidade do Anthony Lopes para mim não foi surpresa nenhuma. Temos de analisar os treinos. O Anthony estava a jogar, o Rui Patrício não joga há três semanas, veio de férias. Não foi surpresa."
Relativamente a Cristiano Ronaldo, o comandante da Equipa das Quinas diz que o capitão da Seleção Nacional não estava em condições, embora esteja melhor da sua infeção. "O Cristiano (Ronaldo) se estivesse em condições estaria no jogo, nem que fosse para entrar durante o jogo. Sente-se melhor, treinou hoje e deve ir à Suécia. Não tem nenhuma lesão. Tem uma infeção e terá de recuperar dessa infeção”.
Danilo em discurso direto:
"Conseguimos atacar bem e fechar os espaços. Demonstrámos que temos um grande espírito de grupo.
Estamos a passar por uma situação atípica, mas temos condições para recuperar bem e estar preparados para o jogo com a Suécia”.
João Cancelo em discurso direto:
“Acreditei no lance do golo e aconteceu de forma natural. Fizemos um grande jogo e somos justos vencedores”.
João Félix em discurso direto:
"Era um golo que procurava há alguns jogos, mas ou a bola bateu no poste ou o guarda-redes esteve bem. Desta vez acabou por entrar e fiquei muito feliz por isso. Criámos inúmeras oportunidades, estivemos muito bem defensiva e ofensivamente. Concretizámos 4 golos e foi o suficiente para conquistar os 3 pontos. A alegria e entrosamento entre nós faz que com que as coisas saiam naturalmente, com todos a puxar para o mesmo lado.
"Portugal é campeão europeu, tem uma grande seleção e grandes jogadores. Temos a possibilidade de ganhar de novo esta Liga das Nações e vamos fazer por isso. Favoritismo na Suécia? Não, os jogos entre seleções são sempre muito equilibrados. Vamos encarar o jogo como encarámos todos e lutar pela vitória."
Diogo Jota em discurso direto:
"Sabíamos como era difícil este jogo, ainda de pré-época. Sabíamos que era importante manter a bola. Tivemos muitas oportunidades, construímos um resultado avolumado e claro que estou feliz por ter marcado o primeiro golo e ter ajudado a equipa a conseguir este triunfo.
Decimos que era importante mantrer a bola e estou feliz por ter marcado o primeiro golo.
Foi um grande jogo da nossa parte. Nada está decidido, mas é sempre bom começar com uma vitória."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário