quinta-feira, 12 de novembro de 2020

João Mário: “Focados e concentrados no objetivo”

Seleção Sub-21para ver e ouvir no site da fpf.pt

Extremo dos sub-21 acredita que Portugal vai garantir a qualificação para o próximo Europeu da categoria. VÍDEO

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 prosseguiu esta terça-feira os trabalhos de preparação para os últimos três compromissos referentes à fase de apuramento para o Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O CALENDÁRIO COMPLETO DA EQUIPA DAS QUINAS

O único jogador que não trabalhou com a equipa foi Rafael Leão, devido a um traumatismo no pé direito contraído ao serviço do seu clube (AC Milan).

Antes da sessão de trabalho vespertina, João Mário foi o porta-voz do grupo de trabalho comandado por Rui Jorge e não escondeu a felicidade por voltar a fazer parte das escolhas do Selecionador Nacional sub-21: “Esta é a segunda vez que venho, estou muito feliz […]. Espero poder mostrar o meu valor e provar ao ‘mister’ que mereço a oportunidade de continuar aqui neste espaço. Quero ser mais um para ajudar a equipa rumo à qualificação” salientou.

A estreia do extremo pelos sub-21 aconteceu recentemente, a 4 de setembro, frente ao Chipre, num jogo em que Portugal venceu por 4-0. João Mário fechou a contagem aos 86’ e confessa as boas sensações que esse jogo lhe traz: “Entrei nesse, consegui marcar, e acho que ajudei a equipa. Agora resta-me trabalhar e, se for chamado a intervir nos próximos jogos, tenho de tentar mostrar o que mostrei no primeiro.”

O internacional português garante que a postura da Equipa das Quinas se manterá inalterada: “Vamos estar focados, concentrados no que fazemos […]. Sabemos que temos de ganhar os 3 jogos para passar em 1º lugar e vamos lutar por isso”, referiu, sem esconder que a ambição da equipa exige responsabilidades aos jogadores: “Pressão vamos ter sempre, pertencemos a uma equipa que quer sempre ganhar, que luta sempre para vencer. No entanto, estamos habituados a isso e queremos os 3 pontos em todos os jogos”, referiu.

Os adeptos não vão apoiar os sub-21 nas bancadas dos estádios algarvios, mas ainda assim João Mário considera importante jogar que Portugal possa jogar na condição de equipa visitada: “É sempre um fator a nosso favor. Apesar de os adeptos não estarem no estádio. sentimos sempre muito apoio. Sabemos que estarão sempre connosco.”

Convidado a definir-se como futebolista,  o internacional português optou novamente pela objetividade nas palavras: “Sou um jogador rápido, que gosta de encarar os adversários no 1x1. Em termos de referências, o Bruma [com quem já foi comparado publicamente] é um jogador com o qual me identifico muito, mas há outros: Hazard, Ronaldo, Naymar…gosto de muitos jogadores e identifico-me com eles. No entanto, espero traçar o meu caminho e é o João Mário que eu espero mostrar da melhor maneira”, concluiu.

Trabalhos prosseguem esta quarta-feira
Para o segundo dia de trabalhos deste estágio competitivo, a Equipa das Quinas tem agendado um treino num dos relvados da unidade hoteleira onde a comitiva nacional está hospedada (17h00). Após a sessão de trabalho, o Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge, faz a antevisão à partida com a Bielorrússia em conferência de imprensa (18h50).

À semelhança do que aconteceu nos últimos estágios, e em consequência das medidas de segurança necessárias devido à pandemia de COVID-19, as sessões de trabalho dos sub-21 não poderão ter a presença dos órgãos de comunicação social.

A FPF divulgará diariamente o programa da equipa e partilhará fotografias, vídeos e declarações dos protagonistas.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Famalicão), Diogo Dalot (AC Milan), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (FC Crotone), Thierry Correia (Valencia CF), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (Desportivo Alavés);

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), Fábio Vieira (FC Porto), Florentino Luís (AS Monaco), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), João Mário (FC Porto), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Vítor Ferreira (Wolverhampton Wanderers FC);

Avançados: Dany Mota (AC Monza), Gonçalo Ramos (SL Benfica), João Filipe 'Jota' (Real Valladolid CF), Joelson Fernandes (Sporting CP) e Rafael Leão (AC Milan)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção

fonte:fpf.pt

 

Sem comentários:

Enviar um comentário