domingo, 6 de dezembro de 2020

AFBeja adia campeonatos e cancela Taça do Distrito

 

A actual situação pandémica e as restrições associadas levou a Associação de Futebol de Beja (AFBeja) a adiar os campeonatos distritais da 1ª e 2ª divisão para Janeiro de 2021, tendo ainda cancelado a edição de 2020-2021 da Taça do Distrito de Beja.
Em comunicado oficial, a AFBeja revela que "após reunião com os clubes participantes" em ambas as competições deliberou, no que toca à 1ª divisão distrital, "adiar as próximas jornadas da competição, recalendarizando-as a partir de Janeiro de 2021, realizando-se no presente mês apenas os encontros em atraso e/ou adiados, mediante acordo entre os clubes e caso as novas diretrizes governamentais o permitam".
O campeonato distrital da 1ª divisão será assim retomado a 10 de Janeiro de 2021, apenas com nove equipas (depois das desistências/desclassificações de Aldenovense, Odemirtense, Milfontes e, já esta semana, do Guadiana de Mértola), "procedendo-se à reorganização das jornadas adiadas em atraso", acrescenta a AFBeja.
Relativamente à 2ª divisão distrital, a Associação decidiu igualmente "adiar as jornadas previstas para o mês de Dezembro, reagendando-se os jogos em atraso nos dias 12 e 19 de Dezembro, caso as novas directrizes governamentais o permitam", retomando o campeonato a 9 de Janeiro de 2021.
Com todas estas alterações "deixaram de existir datas disponíveis para a realização da Taça Distrito de Beja", o que levou a AFBeja a deliberar o seu "cancelamento" em 2020-2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário