domingo, 10 de janeiro de 2021

Suspensas provas de futebol nos distritos de Beja e Évora

 

A Associação de Futebol de Beja suspendeu as provas de futebol e futsal agendadas para os dois próximos fins de semana, devido ao agravamento da situação relativa à pandemia de covid-19.

 

Em comunicado, a direção da associação refere que decidiu suspender a atividade desportiva, nomeadamente as provas de futebol e futsal, nos fins de semana de 09 e 10 e de 16 e 17 de janeiro, "devido ao agravamento da situação pandémica provocada pela doença covid-19".

 

Segundo a associação, os jogos agendados para aqueles dois fins de semana vão ser "recalendarizados para datas posteriores" e que "serão oportunamente comunicadas".

 

A direção da associação recomenda aos clubes filiados que suspendam os treinos de todos os seus atletas e outras atividades, incluindo jogos não oficiais, nos dois próximos fins de semana.

 

Também a Associação de Futebol de Évora (AFE) anunciou a suspensão dos campeonatos distritais de futebol e futsal, com efeitos imediatos e até ao final deste mês, devido ao aumento de casos do novo coronavírus na região.

 

Em comunicado, a AFE indicou que a decisão foi tomada numa reunião da direção da associação, realizada esta tarde, na qual foi analisado “o agravamento da situação pandémica no país em geral e no distrito em particular”.

 

“Da análise efetuada, verifica-se igualmente um agravamento de casos nos filiados que disputam os nossos campeonatos distritais”, salientou a AFE, indicando que a situação será reavaliada no final deste mês.

 

Esta decisão foi tomada depois de sete presidentes de câmaras municipais do distrito de Évora terem exigido a “suspensão urgente” dos campeonatos organizados por esta associação de futebol, devido à “escalada sem precedentes” de casos do novo coronavírus que provoca a doença da covid-19. A exigência consta de uma carta subscrita pelos autarcas de Alandroal, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo e enviada por correio eletrónico à AFE.

Fonte:  https://diariodoalentejo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário