Internacional portuguesa dá a receita para Portugal vencer no 'play-off' de acesso ao Euro-2022.
Sílvia Rebelo deu, esta segunda-feira, a receita para Portugal ultrapassar a Rússia no 'play-off' de acesso ao Campeonato da Europa de 2022. A primeira mão é já sexta-feira, no Estádio do Restelo (18h30), e a defesa garante só uma equipa altamente unida levará de vencida as russas.
"Nestes jogos decisivos e de alta exigência, a motivação não falta. Todas queremos estar aqui", começou por referir a central do SL Benfica, que vestiu a principal camisola das Quinas em 105 ocasiões.
"Sabemos que vai ser uma missão difícil, diante uma adversária competente e com mais experiência em Europeus e Mundiais, mas a nossa vontade de repetir a presença no Europeu é mais forte do que tudo isso. Se jogarmos altamente focadas e unidas, vamos conseguir alcançar o nosso objetivo", assumiu.
A jogadora admitiu que a última qualficação europeia, em 2016, lhe proporcionou "os dias mais felizes da vida" e lembrou que, nessa altura, "a união foi a chave" do sucesso de Portugal. "Empatámos primeiro em casa e sabíamos que o jogo fora seria muito complicado. Foi a união que nos levou a ir além", justificou.
Às jogadoras mais jovens que não estiveram no Europeu da Holanda, em 2017, Sílvia Rebelo deixou "uma mensagem de ambição e também de confiança". "É importante que percebam que são dois jogos e nada ficará decidido no primeiro. É preciso dar tudo nas duas mãos. Em contextos de grande adversidade, e quando não há mais oportunidades, Portugal tem conseguido dar uma boa resposta. Confio que irá dar-se bem outra vez", disse.
A central frisou, por fim, a armada lusa carrega não só o seu sonho como o de " várias gerações anteriores". "A Edite Fernandes, a Carla Couto, a Sónia Matias, só para nomear alguns exemplos, lutaram muito pelo futebol feminino e merecem a alegria de ver Portugal novamente numa fase final", explicou.
Duas baixas confirmadas
Vanessa Marques e Diana Silva vão falhar o duplo confronto com a Rússia. Convocadas por Francisco Neto, as duas jogadoras não receberam 'sinal verde' para viajar para Lisboa nem para Moscovo, locais onde a Seleção Nacional disputará o 'play-off' de acesso ao Euro-2022.
Tanto a Hungria como o Reino Unido, onde jogam Vanessa Marques e Diana Silva, continuam na lista de países classificados como 'zona vermelha', devido ao aumento de infeções por Covid-19. Recorde-se que, por precaução, Francisco Neto convocou esta semana mais duas jogadoras: Ana Dias (Zenit) e Ana Rute (Condeixa).
A Equipa das Quinas treinará até quarta-feira na Cidade do Futebol. Para quinta-feira, ao final da manhã (11h30, no Estádio do Restelo, está agendada a conferência de imprensa de antevisão do jogo, na qual participará o Selelcionador Nacional Francisco Neto. A sessão de treino de quinta-feira será aberta aos órgãos de comunicação social, nos primeiros 15 minutos.
Árbitra suíça no Portugal-Rússia
A árbitra suíça Esther Staubli vai dirigir o jogo da primeira mão do 'play-off' entre Portugal e Rússia, no Estádio do Restelo, auxiliada pela compatriota Susann Küng e a italiana Francesca Di Monte. Michèle Schmölzer, também helvética, irá desempenhar funções de quarto árbitro.
Programa de atividades da Seleção Nacional:
06.04.2021 | terça-feira
17h30 Treino
07.04.2021 | quarta-feira
10h30 Treino
08.04.2021 | quinta-feira
10h30 Treino oficial no Estádio do Restelo (15 minutos abertos aos media)
11h30 Conferência de imprensa de antevisão no Estádio do Restelo
09.04.2021 | sexta-feira
18h30 JOGO PORTUGAL-RÚSSIA
10.04.2021 | sábado
10h30 Treino
11.04.2021 | domingo
10h30 Treino
17h00 Viagem Lisboa-Moscovo (Voo Charter)
23h00 Chega a Moscovo
12.04.2021 | segunda-feira
18h30 Treino oficial na Sapsan Arena
13.04.2021 | terça-feira
18h00 JOGO RÚSSIA-PORTUGAL
**As horas mencionadas neste programa são as locais. Moscovo está três horas à frente de Portugal continental.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário