Portugal perde por 2-4 com a Alemanha, na segunda ronda do Grupo F do Euro 2020.
A Seleção Nacional perdeu, este sábado, frente à Alemanha, por 2-4, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo F do Euro-2020, disputado n Allianz Arena, em Munique.
O capitão Cristiano Ronaldo adiantou a Equipa das Quinas aos 15 minutos, mas a ‘Mannschaft’ deu a volta ao resultado na primeira parte, graças a dois autogolos portugueses, o primeiro de Rúben Dias, aos 35, e o segundo de Raphaël Guerreiro, aos 39.
Após o intervalo, a formação germânica ampliou a vantagem com mais dois golos, de Kai Havertz, aos 51 minutos, e Gosens, aos 60, e Portugal só voltou a criar perigo após as substituições.
João Moutinho, que saltou do banco de suplentes, bateu um livre que encontrou Ronaldo já em esforço ao segundo poste. E o capitão português tocou para o poste direito de Neuer, onde Diogo Jota só teve de encostar, aos 67.Renato Sanches, que também iniciou o jogo como suplente, ainda ameaçou a baliza alemã com um remate violento aos ferros, aos 79 minutos, mas o seu esforço não foi suficiente para alterar o marcador.
Com este resultado, e em face do empate da França frente à Hungria (1-1), em jogo também disputado neste sábado, as decisões do apuramento para os oitavos de final do Euro-2020 ficam adiadas para última jornada do Grupo F.
Os franceses lideram o agrupamento, com quatro pontos, à frente de Alemanha e Portugal, ambos com três, e Hungria, na última posição, com um ponto.
CONFIRA AQUI AS PRINCIPAIS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA.
Ronaldo volta a fazer história

Cristiano Ronaldo marcou este sábado o seu primeiro golo à Alemanha, seleção face à qual havia ficado em ‘branco’ nos primeiros quatro encontros. Aos 15 minutos, o capitão da Seleção Nacional encostou para a baliza vazia, após assistência de Diogo Jota, isolado por Bernardo Silva, na sequência de um rápido contra-ataque luso.
Desta forma, Ronaldo apontou, à sua 177.ª internacionalização ‘AA’, o 107.º por Portugal e o primeiro aos germânicos, ao contrário do que acontecera no Mundial de 2006 e 2014 e nos Europeus de 2008 e 2012, em quatro derrotas lusas.
Com o golo que marcou à Alemanha, Cristiano Ronaldo fez também história, ao igualar o registo de Miroslav Klose como jogador europeu com mais golos em fases finais de competições internacionais (Europeus e Mundiais).

Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário