Presidente da FPF mostra-se satisfeito pela decisão do Governo em voltar a permitir adeptos nos estádios.Para ver e ouvir no site da fpf.pt
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já reagiu ao anúncio e decisão do Governo em voltar a permitir adeptos nos estádios:
"Devo saudar calorosamente esta medida do Governo que o desporto em geral e o futebol em particular há muito esperavam. É um momento merecido por todos os adeptos, por todos os clubes, por todos os atletas e agentes de todas as modalidades desportivas!
Todos sabemos que atravessámos um período bastante complicado por causa da pandemia mas creio que já tinham sido dado passos muito significativos para que o público pudesse voltar aos estádios, para que o futebol voltasse a ser o verdadeiro espetáculo dos adeptos e das massas. O público tão apreciado por jogadores, treinadores e dirigentes, assumindo-se como a essência do futebol, está de volta. Não teremos os estádios completamente cheios mas já podemos sentir um ambiente de que temos saudades e que revivemos no passado sábado na final da Liga dos Campeões
Tínhamos vindo a trabalhar de forma muito estreita ao longo de vários meses com as autoridades de saúde, bem como com o ministério que tutela o Desporto e a secretaria de estado no sentido de trazer de volta o público. Soubemos agarrar a oportunidade da Liga dos Campeões e em conjunto com as autoridades de saúde foi elaborado um plano que, do ponto de vista da organização desportiva, creio ter sido determinante, diria quase decisivo, para esta tomada de decisão que o Governo hoje anunciou. O parecer em relação a esse evento deverá estar muito próximo daquilo que vai ser o parecer que permitirá a retoma do público aos estádios. Face a tudo o que temos vindo sistematicamente a fazer no sentido de tentar trazer os adeptos de volta aos estádios, a FPF só pode congratular-se por ver o seu esforço reconhecido com esta medida do Governo."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário