A Volta ao Alentejo em bicicleta, cuja edição de 2020 foi cancelada, devido à pandemia de covid-19, está de regresso a partir de hoje e até domingo, com seis etapas, incluindo um contrarrelógio, num total de 819,4 quilómetros. Hoje o final da primeira etapa vai acontecer na cidade de Beja.
A 38.ª edição da “Alentejana” é organizada pela Podium
Events e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central
(CIMAC). Estão inscritas 19 equipas, 12 portuguesas e 7 estrangeiras,
A primeira etapa da prova liga hoje Reguengos de Monsaraz a Beja, num total de 194,5 quilómetros de extensão. A caravana vai entrar no concelho de Beja pela EN122 depois de passar por Mértola, depois vira à direita em direção à Cabeça Gorda, pela EN391, e depois para Beja pela EM 511, onde os ciclistas irão entrar pela Rua Cidade de São Paulo, Rua Salgueiro Maia, Rua Zeca Afonso e Rua 1º de Maio onde estará instalada a Meta, junto ao Complexo Desportivo Fernando Mamede. A chegada está prevista para cerca das 15.50 horas.
Já a segunda etapa vai ter 195,5 quilómetros e começa em Almodôvar e tem a meta em Sines, enquanto a terceira tirada será entre Alcácer do Sal e Mora, num total de 173,1 quilómetros, revelou este município alentejano.
Para a manhã do dia 26, adiantou, está prevista a quarta etapa, que vai ligar Monforte e Castelo de Vide, numa distância de 85 quilómetros, localidade que recebe, na tarde desse dia, um contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros.
A sexta e derradeira etapa terá 162,9 quilómetros e vai ligar Portalegre a Évora.
Fonte: http://www.oatual.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário