Selecionador Nacional satisfeito com o desempenho da Equipa das Quinas em Telavive.
O Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, mostrou-se satsfeito com a conquista dos três pontos, em declarações ao Canal 11 no final do jogo.
"Sobretudo feliz por termos concretizado o desejo para este jogo, que era conquistar os três pontos, e com golos, que precisávamos e trabalhámos para isso. Levámos quatro pontos desta jornada dupla, queríamos os seis, mas saímos daqui felizes e com boas sensações", começou por referir, lembrando que os dois primeiros jogos de apuramento para o Mundial de 2023 implicaram "duas deslocações muito complicadas". "Conseguimos, em menos de 72 horas, realizar dois jogos com competência, tirando aquela primeira parte da Turquia, e é nesse registo que queremos continuar neste apuramento", destacou.
Sobre as oito alterações que promoveu no onze titular, em relação ao embate na Turquia, Francisco Neto foi claro na sua explicação: "Percebemos após o processo do último Europeu que precisávamos de dar um passo em frente. Nos Estados Unidos [em jogos particulares], já utilizámos esta rotação, já estava pensado e sabíamos que teríamos de elevar o patamar de todas as jogadoras, para estarmos num nível mais homogéneo. Estamos muito felizes também pela resposta que deram, pela estreia da Ana Rute, e algumas atletas com menos internacionalizações que deram um sinal de que podemos contar com elas".
Frisando que os jogos com Turquia e Israel fora os primeiros da época, o Selelcionador Nacional referiu, ainda, que "há muito por crescer". "Vamos crescer durante a época. Mas estou feliz pela competência a criar e finalizar que a equipa revelou", reforçou.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário