Internacional português assegura respeito máximo pelo Liechtenstein.
A Seleção Nacional sub-21 cumpriu esta terça-feira, no relvado do Open Village Sports Hotel & Spa (Guimarães), o segundo dia de trabalhos tendo em vista os jogos com o Liechtenstein e a Islândia, ambos de qualificação para o Europeu 2023.
No apronto vespertino, Rui Jorge contou com os 23 jogadores convocados sem limitações.
Na roda de imprensa que antecedeu a sessão de trabalho, o médio Afonso Sousa assegurou que Portugal vai respeitar ao máximo o Liechtenstein: “Não vamos estar aqui a mentir. Com o respeito máximo pelo adversário, somos favoritos. O Liechtenstein pode criar as suas dificuldades, mas vamo-nos focar mais em nós (...) O mais importante é apresentarmos o nosso futebol. Se assim for, os golos surgirão por acréscimo.”
O internacional português acredita que a Equipa das Quinas vai conseguir vencer o próximo adversário “se não facilitar em nenhum momento” e estiver “no melhor das suas capacidades”.
Afonso Sousa destacou ainda a importância de somar tempo de trabalho num ciclo competitivo novo para os sub-21, frisando que estes períodos são importantes para se "criarem novas rotinas e para os jogadores se conhecerem um bocadinho melhor dentro e fora de campo".
A Seleção Nacional sub-21 volta ao trabalho no Open Village Sports Hotel & Spa (Guimarães) esta quarta-feira, novamente com um treino pelas 17h00. Pelas 16h30 haverá roda de imprensa com o Selecionador Nacional sub-21, Rui Jorge.
Recorde-se que o Portugal-Liechtenstein está agendado para a próxima quinta-feira, 7 de outubro, pelas 20h15, no Estádio do FC Vizela. Cinco dias depois, a 12 de outubro, a equipa orientada por Rui Jorge enfrenta a congénere da Islândia, em Reiquejavique, pelas 15h00 (Portugal Continental). Ambas as partidas vão contar com transmissão em direto no Canal 11.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Gonçalves (Boavista FC) e Gonçalo Tabuaço (CF Estrela)
Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca), Tomás Tavares (FC Basel 1983) e Tomás Araújo (SL Benfica)
Médios: Afonso Sousa (Belenenses SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto)
Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (Sporting CP)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário