domingo, 10 de outubro de 2021

José Paisana: "Motivadas e preparadas para as grandes dificuldades"

 

Futebol Fem. - Sub-19

O Treinador Nacional era um homem satisfeito, no encerramento do estágio de preparação de três dias, realizado na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional sub-19 feminina concluiu, esta quarta-feira, um estágio de preparação de três dias, realizado na Cidade do Futebol. Tratou-se de mais um momento de preparação da Equipa das Quinas para a primeira fase de qualificação para o Europeu feminino de sub-19.

Recorde-se que a equipa vai defrontar as seleções de República Checa (dia 19 outubro), Espanha (22) e Eslováquia (25).

No término dos aprontos, José Paisana era um homem satisfeito com o decorrer dos trabalhos: "Terminámos hoje o último estágio antes da primeira ronda de qualificação. Continuamos a ter muitas dificuldades na finalização, é algo que nos preocupa, que temos vindo a tentar melhorar, mas que não conseguimos estar naquilo que é o ideal. Mas com a agregação do grupo e com a sua capacidade de estar unido, de aprender, acreditamos que no estágio final, para a semana, e já com todas as jogadoras concentradas, possamos estar mais fortes, porque este nível de preparação teve sempre algumas contrariedades. Não tivemos sempre o grupo todo e isso também nos criou uma ou outra dificuldade, mas que acredito que será ultrapassada no estágio final", disse.

Com o regresso às competições oficiais de Seleção Nacional depois de tanto tempo de ausência, o Treinador Nacional não tem dúvidas da vontade das jogadoras em voltar a disputar estes jogos: "A ausência de competição durante muito tempo é realmente uma realidade que nós não conseguimos apagar nos próximos tempos. O que é facto é que temos que tentar o mais rápido possível ultrapassar esta fase que nos criou tantas dificuldades e as jogadoras estão super motivadas. Estar neste espaço de Seleção Nacional não podia ser de outra forma, mas elas estão a tentar ir atrás da nossa mensagem. Estão motivadas, como eu disse, e preparadas mentalmente para as grandes dificuldades que vamos encontrar no apuramento, porque a adversidade vai ser muito grande. São três seleções muito fortes e que nos vão criar padrões de dificuldades diferentes, mas que o estágio final irá ajudar estas pequeninas arestas que ainda faltam", salientou.

Fonte: FpF.PT


Sem comentários:

Enviar um comentário