Selecionador Nacional sub-21 antecipou a partida frente ao Liechtenstein.
A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quarta-feira, no relvado do Open Village Sports Hotel & Spa (Guimarães), o último treino antes da partida com o Liechtenstein, a contar para a fase de qualificação para o Europeu 2023.
À exceção de Tomás Händel, Rui Jorge teve à sua disposição todos os jogadores sem limitações.
Na antevisão ao primeiro jogo deste estágio competitivo, o técnico da Equipa das Quinas não escondeu a forma como espera que o adversário desta quinta-feira se apresente em Vizela (20h15, Canal 11): “Vai existir uma aglomeração grande de jogadores junto à área deles e isso traz sempre dificuldades. Principalmente até ao primeiro golo. É normal neste tipo de jogo. Temos de fazer o nosso jogo, jogar de forma simples e encontrar espaços.”
Salientando que "não há comparação possível entre a qualidade dos jogadores de Portugal e do Liechtenstein", Rui Jorge frisou a importância da atitude: “Isso não quer dizer que possamos ter um pior comportamento em relação àquilo que é a nossa forma de encarar o jogo."
O Selecionador Nacional sub-21 elogiou o grupo de trabalho que está a iniciar este novo ciclo competitivo no escalão: “Toda a gente tem um bom compromisso, comportamento e está a treinar bem. Já tivemos um período em que estivemos todos juntos e, com o passar do tempo, vamos melhorar a performance. A qualidade dos jogadores é inequívoca, mas temos de estar sempre a melhorar como equipa."
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Gonçalves (Boavista FC) e Gonçalo Tabuaço (CF Estrela)
Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca), Tomás Tavares (FC Basel 1983) e Tomás Araújo (SL Benfica)
Médios: Afonso Sousa (Belenenses SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto)
Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (Sporting CP)
Fonte: Fpf.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário