domingo, 3 de outubro de 2021

Rui Jorge: "Objetivo é que os jogadores exprimam a sua qualidade"

 

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 acredita na margem de progressão do grupo de trabalho que orienta.

A Seleção Nacional sub-21 iniciou a fase de qualificação para o Europeu 2023 com um triunfo frente à Bielorrússia  e encarar no mês de outubro o primeiro duplo compromisso competitivo no grupo D.

Após a divulgação da convocatória para os jogos com o Liechtenstein e a Islândia, Rui Jorge não escondeu o que espera dos seus jogadores e fez questão de enviar uma mensagem pública a Jota Gonçalves (CD Tondela), que esteve no primeiro lote de escolhidos para esta temporada: "Acho que os jogadores tiveram, regra geral, uma boa prestação na convocatória anterior. Como sempre digo, todos os momentos são de avaliação. Temos poucas exceções à convocatória anterior. Temos o caso do Jota, a quem aproveito para enviar publicamente um abraço de muita força nesta recuperação de uma lesão difícil, num momento em que estava com alguma exposição, mesmo em termos mediáticos. Acho que temos condições para melhorar e queremos fazê-lo nestes dois jogos."

O Selecionador Nacional sub-21 falou ainda sobre os adversários que a Equipa das Quinas vai ter pela frente: "O Liechtenstein é uma seleção que não está ao nível da nossa. Não há comparação possível entre a qualidade dos jogadores do Licehtenstein e a dos nossos jogadores. Logicamente, merecerão sempre todo o nosso profissionalismo. A nossa forma de encarar o jogo será sempre com a máxima seriedade, não pode ser de outra maneira quando estamos a falar de alta competição. Quando falamos da Islândia, temos de considerar que o nível é diferente. No seu terreno, num relvado sintético, com jogadores de outra qualidade e inseridos noutros contextos competitivos. Exigirão da nossa seleção um comportamento melhor para os podermos levar de vencida. O objetivo será sempre, quer num quer noutro jogo, conseguir que os nossos jogadores exprimam a sua qualidade. Se o fizermos acredito que teremos boas hipóteses de vencer."

Rui Jorge chamou 23 jogadores, entre os quais o guarda-redes Gonçalo Tabuaço, que se estreia em convocatórias para este escalão. 

Portugal recebe o Liechtenstein a 7 de outubro, em Vizela, pelas 20h15, enfrentando depois a Islândia a 12 de outubro, em Reiquejavique, pelas 15h00.

Ambas as partidas poderão ser acompanhadas em direto no Canal 11.

A concentração da Equipa das Quinas está agendada para o próximo dia 3 de outubro, em Guimarães.

Eis a lista completa:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Gonçalves (Boavista FC) e Gonçalo Tabuaço (CF Estrela)

Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca), Tomás Tavares (FC Basel 1983) e Tomás Araújo (SL Benfica)

Médios: Afonso Sousa (Belenenses SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (Sporting CP)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário