Arranque do estágio da Seleção Nacional Sub-18 na Cidade do Futebol.
A Seleção Nacional Sub-18 iniciou, esta segunda-feira, o primeiro estágio de preparação de 2022.
A Equipa das Quinas reuniu-se na Cidade do Futebol e já realizou o primeiro treino sob a orientação da equipa técnica liderada por Joaquim Milheiro.
Pela segunda vez em estágios dos sub-18, Gustavo Sá revelou, em declarações ao fpf.pt, grande satisfação por estar novamente entre os eleitos: "É um orgulho fazer parte deste grupo. Esta segunda chamada demonstra que a equipa técnica gostou do que fiz e do trabalho que mostrei. Quero dar o máximo aqui, e também no clube, para continuar sempre neste espaço", começou por dizer.
O centrocampista de 17 anos identificou os objetivos para estes dias de trabalho na Cidade do Futebol: "É um estágio relativamente curto e nós temos de mostrar toda a nossa capacidade nos cinco treinos. Temos de provar todo o nosso valor e importância para a equipa", acrescentou.
Gustavo Sá mostra-se ainda familiarizado com a "Identidade Portugal": "No primeiro estágio isso já ficou muito bem explícito, os meus colegas e treinadores passaram-me bem o que significa estar aqui e representar Portugal. Todos nós acompanhamos sempre os percursos das Seleções Nacionais nos Europeus e Mundiais e agora sinto ainda mais o que é ser Portugal", disse.
Relativamente à equipa, o médio do Famalicão salientou a união: "É um grupo muito unido. Pertencemos a diferentes clubes, mas aqui não há rivalidades. Trabalhamos todos em conjunto para formar uma equipa forte e para crescermos enquanto jogadores", referiu.
O jogador natural da Póvoa de Varzim desenhou ainda o seu perfil em campo: "Tento ter sempre bola para ajudar a equipa a subir. Gosto também de aparecer em zonas de finalização para tentar fazer golos. Quando a equipa não tem bola, procuro ser sempre um jogador ativo na recuperação da mesma", disse.
A fechar, Gustavo Sá deixou elogios à qualidade das infraestruturas da Cidade do Futebol e à complementaridade que a Casa dos Atletas trouxe aos estágios das Seleções Nacionais.
Joaquim Milheiro, Treinador Nacional, tem 24 jogadores à disposição para os trabalhos.
Bruno Pires, médio do FC Porto, cumpriu esta segunda-feira 18 anos.
Eis a convocatória:
CD Tondela: Martim Coelho;
CF Os Belenenses: Isaac Monteiro;
CS Marítimo: Bernardo Gomes;
FC Famalicão: Hugo Oliveira e Gustavo Sá;
FC Porto: Pedro Virgínia, José Macedo, António Ribeiro, Bruno Pires e Joel Carvalho;
FC Vizela: Francisco Silva;
GD Estoril Praia: Tiago Parente;
Gil Vicente FC: Diogo Águas;
Rio Ave FC: Guilherme Coelho e Luís Silva;
SC Braga: Nuno Matos, Ivo Lopes e João Ferreira;
SC Leixões: Gonçalo Santos;
SL Benfica: Thiago Pereira, Hugo Faria, Diogo Prioste e José Precatado;
Vitória SC: Rodrigo Granja.
Programa de trabalhos:
11 de janeiro 2022 | terça-feira
10h30: Treino (Cidade do Futebol)
17h15: Treino (Cidade do Futebol)
12 de janeiro 2022 | quarta-feira
10h30: Treino (Cidade do Futebol)
17h15: Treino (Cidade do Futebol)
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário