Defesa internacional portuguesa projeta duelo das sub-16 com a formação germânica.
A Seleção Nacional feminina sub-16 prosseguiu esta sexta-feira, no Algarve, os trabalhos de preparação do próximo duelo no Torneio Desenvolvimento da UEFA, já na segunda-feira, frente à Alemanha.
Após o treino matinal, Ana Filipa Ribeiro projetou a partida com a formação germânica: “A preparação está a correr bem. O jogo com a Alemanha será difícil, vemos ter adversidade, mas temos um grupo unido e acho que teremos capacidade para enfrentar esse desafio.”
A internacional portuguesa salienta a importância deste estágio competitivo: “Ocasiões deste género são muito boas para que o grupo se possa desenvolver. Estamos sempre todas juntas, basicamente é uma semana só com futebol. Sinto esse crescimento, a união faz-nos ser mais fortes”, referiu.
Questionada sobre a experiência na Seleção Nacional, a defesa-esquerdo não perdeu a objetividade no discurso: “Tem sido incrível, estar aqui era um sonho de criança. O dia da estreia foi inesquecível, não só pelo momento em si, mas também pela alegria de termos ganho o jogo. Agora quero dar o máximo para continuar por cá.”
Ana Filipa Ribeiro define-se como “uma jogadora rápida, que gosta de fazer assistências através de cruzamentos” e admite que a sua referência na posição é Lúcia Alves: “Ambas temos um jogo mais ofensivo e fomos adaptadas – eu também comecei como extremo e depois passei para lateral. Correu bem!”
Clique aqui para conferir o mapa de internacionalizações
Programa da Equipa das Quinas:
05.02.2022 | sábado
11h00 - Treino (Complexo Desportivo Vila Real Santo António)
06.02.2022 | domingo
11h00 - Treino (Complexo Desportivo Vila Real Santo António)
07.02.2022 | segunda-feira
15h00 - Jogo: Alemanha x Portugal (Complexo Desportivo Vila Real Santo António)
Após o jogo: regresso aos clubes
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário