Internacional portuguesa aponta o foco à Suécia após estreia vitoriosa frente à Noruega.
Cumprida a primeira missão, a de entrar com o pé direito na Algarve Cup [vitória por 2-0 frente à Noruega], as comandadas de Francisco Neto retomaram a sua rotina de treinos na manhã desta quinta-feira.

No Vale do Garrão, em Almancil, houve trabalho de campo para as jogadoras suplentes na ronda inaugural do torneio, e treino de recuperação ativa para as titulares, à exceção de Diana Gomes. A defesa-central do SC Braga, que apresentou queixas musculares durante o jogo com as norueguesas, limitou-se a assistir ao treino e realizou exames de diagnóstico ao início da tarde, cujo resultado será conhecido nas próximas horas.

Antes dos preparos, Dolores Silva falou disse aos jornalistas que a vitória sobre as norueguesas trouxe confiança à equipa, mas fez questão de alertar para os perigos que a Suécia pode criar na segunda jornada. A centrocampista recusa euforias após a brilhante exibição de Portugal na ronda inagural, ciente de que, no futebol, o tempo para festejar vitórias é curto.
"O jogo com a Noruega foi combativo e bastante exigente, não só para quem jogou no meio-campo mas para toda a equipa. Agora o foco está na Suécia, outra equipa muito potente. Sabemos das adversidades que esta Algarve Cup nos traz e é importante que assim seja, para consolidarmos tudo aquilo que pretendemos para as nossas ambições futuras. Queremos preparar-nos ao mais alto nível para o apuramento do Mundial, que prossegue já em abril. No jogo com a Suécia, as adversidades vão ser tão grandes ou maiores do que as que encontramos no primeiro jogo", explicou.
Admitindo que "o grupo está bem e feliz com a exibição frente à Noruega", Dolores Silva reforçou a ideia de que a Seleção Nacional vai continuar a trabalhar sem deslumbramentos: "Quando se ganha da forma como o fizemos - fomos incríveis em muitos aspetos do jogo -, é natural que a equipa se sinta bem, mas temos os pés bem assentes na terra. Sabemos que não ganhámos nada nem somos superiores por termos ganho à Noruega. A vitória dá-nos confiança e alento para continuar a trabalhar, sérias e focadas, naquilo que são os nossos objetivos, que é aproveitar estes jogos de máxima exigência para ensaiar a qualificação. A equipa está contente, sim, mas com os pés assentes na terra".

Questionada sobre a eventualidade de Portugal disputar a final da Algarve Cup, a médio do SC Braga foi clara: "Ganhar é sempre uma ambição. Jogamos para ganhar todos os jogos, mas o nosso pensamento neste torneio é passo a passo. Ontem fizemos uma grande exibição e um bom resultado, mas de nada valerá se não dermos sequência a issso, se não entrarmos no domingo com a mesma atitude, a mesma seriedade e o mesmo foco de fazer as coisas bem e jogar à Portugal".
Sobre o sonho de marcar presença no Campeonato do Mundo em 2023, fez notar que há mais vagas na competição e que Portugal está determinado a ocupar uma delas no final da qualificação: "É uma qualificação longa e o número de seleções na fase final do Mundial aumentou de 24 para 32. A nossa ambiçao passa por continuar a lutar, a honrar Portugal e a meter o nosso país nos mais altos patamares do futebol feminino. Cada jogo é uma final para nós".
Recorde a lista convocadas:
Sporting CP - Fátima Pinto, Joana Marchão, Ana Borges, Diana Silva, Alicia Correia e Joana Martins
SC Braga - Diana Gomes, Dolores Silva, Andreia Norton, Patrícia Morais, Carolina Mendes
SL Benfica - Kika, Carole Costa, Andreia Faria, Catarina Amado, Lúcia Alves, Jéssica Silva e Sílvia Rebelo
FC Famalicão - Rute Costa e Mariana Azevedo
Servette FC - Inês Pereira
Ferroviária - Suzane Pires
Levante UD - Tatiana Pinto
DOSSIÊ DE IMPRENSA DA SELEÇÃO NACIONAL
Programa da Equipa das Quinas:
18.02.2022 |sexta-feira
11:00 Treino no Vale do Garrão
19.02.2022 | sábado
11:00 Treino no Vale do Garrão
20.02.2022 | domingo
17:05 Jogo Portugal vs. Suécia (Estádio do Algarve)
21.01.2022 | segunda-feira
11:00 Treino no Vale do Garrão
22.02.2022 | terça-feira
11:00 Treino no Vale do Garrão
23.02.2022 | quarta-feira
A definir em função dos resultados das primeiras jornadas
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário