Encontro de qualificação para o Europeu 2023 está agendado para o dia 25 de março, pelas 20h15.
O próximo jogo da Seleção Nacional sub-21 na fase de apuramento para o Europeu 2023, frente à Islândia, vai ter lugar a 25 de março, no Portimão Estádio, a partir das 20h15.
Esta será a sexta partida de Portugal no grupo D, que a Equipa das Quinas lidera isoladamente em consequência do pleno de vitórias obtido nas partidas anteriores.
CLASSIFICAÇÃO GERAL E CALENDÁRIO DO APURAMENTO
Na reação a esta notícia, o presidente da Associação de Futebol do Algarve, Reinaldo Teixeira, não esconde o “significado especial” desta decisão da FPF: "Depois da excelente vitória no Estádio de São Luís, em Faro, no último jogo realizado pela nossa Seleção Nacional Sub-21, o regresso ao Algarve, desta vez ao Portimão Estádio, tem um significado especial para a região, que quer continuar a afirmar-se, cada vez mais, como um palco de grandes eventos nacionais e internacionais e de referência para a promoção do futebol, do futsal e da arbitragem. A Equipa das Quinas saiu do Algarve em novembro com a liderança do seu grupo para a fase de qualificação para o Europeu e é nessa condição que regressa a território algarvio, para orgulho e alegria dos incansáveis adeptos e agentes desportivos da região. Enaltecemos, mais uma vez, a habitual disponibilidade dos dirigentes dos nossos clubes, dos municípios, dos parceiros e de outras entidades envolvidas para o acolhimento destes eventos e desejamos que o jogo de dia 25 de março seja mais um grande espetáculo desportivo."
A presidente da Câmara Municipal de Portimão; Isilda Gomes, não esconde a sua satisfação por ver a cidade ser novamente anfitriã de um jogo oficial da Seleção Nacional sub-21: “Começa já a ser um bom hábito o facto de Portimão acolher com regularidade provas de alta competição, nas mais diversas modalidades desportivas. No dia 25 de março, o Estádio Municipal voltará a receber os nossos jovens sub-21, na difícil caminhada para a fase final do Campeonato da Europa de 2023, jogando contra a Islândia, um brioso adversário capaz de nos criar muitas dificuldades. É, por isso, com indisfarçável orgulho que deposito toda a confiança na Equipa das Quinas, pois saberá responder à altura do desafio, dignificando as tradições do nosso futebol de formação. Mais uma vez, os portimonenses não pouparão nas bancadas o apoio entusiástico a esta geração de ouro, que promete muitos êxitos desportivos para o País."
A formação orientada por Rui Jorge defronta também a Grécia na próxima “janela” internacional, sendo que o desafio está agendado para 29 de março, em Tripoli, pelas 17h00 (hora de Portugal Continental).
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário