Treinador Nacional faz o balanço do estágio da Seleção Nacional feminina sub-15.
A Seleção Nacional feminina sub-15 terminou esta quinta-feira um estágio de preparação de quatro dias na Cidade do Futebol.
Logo após o treino matinal, Ricardo Tavares fez o balanço dos trabalhos ao fpf.pt: “As impressões gerais são muito boas. Grande parte das jogadoras já tinham estado connosco na semana passada, já estavam familiarizadas com a dinâmica da seleção e conseguiram ajudar à integração das colegas que vieram pela primeira vez. Todo o trabalho correu muito bem: tivemos todas as jogadoras disponíveis para treinar, conseguimos fazer o que tínhamos programado, foi um estágio bastante produtivo”, referiu.
O técnico português admite que vai ter boas “dores de cabeça” para reduzir o grupo de trabalho tendo em vista os jogos de preparação que se aproximam, ambos frente à Bélgica: “O grupo é muito homogéneo, tem muita qualidade. Vamos poder levar apenas 20 jogadoras para os jogos internacionais, no final deste mês, e todas nos dão garantias que vamos poder fazer dois jogos bastante competitivos.”
O alargamento do leque de opções é considerado por Ricardo Tavares como um facto bastante positivo: “O estágio da semana passada foi, pela primeira vez, apenas com jogadoras nascidas no mesmo ano, neste caso em 2007. Foi um estágio geracional. Agora acrescentámos algumas jogadoras de 2008 que vieram acrescentar ainda mais qualidade. O alargamento do número de jogadoras elegíveis é sempre uma boa notícia. Para além do mérito das equipas técnicas nacionais, que recrutam pelo país as jogadoras que dão, em cada momento, mais garantias para os jogos internacionais, atribuo grande mérito ao trabalho desenvolvido pelas Associações Distritais e Regionais e pelos clubes.”
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário