sábado, 26 de março de 2022

Diogo Lula Campos, do Sporting Clube de Cuba, vê Cartão Branco

 

Ato de fair play no jogo do último fim-de-semana frente ao SC Mineiro Aljustrelense valeu reconhecimento.

23 março 2022
Associação

Diogo Lula Campos, jovem jogador da equipa de Benjamins do Sporting Clube de Cuba, viu no último fim-de-semana o Cartão Branco, depois de um ato de desportivismo no encontro frente ao Sport Clube Mineiro Aljustrelense A.

De acordo com o árbitro Cristiano Bexiga, à passagem do minuto 20 da segunda parte, Diogo Campos jogou a bola com a mão dentro da área de penálti, reconhecendo de imediato. junto do juiz da partida, a infração cometida. A grande penalidade assinalada acabou por dar origem ao segundo golo da turma de Aljustrel, que venceu a partida por 1-2.

O Cartão Branco teve origem numa parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e da Coca-Cola, com o propósito de enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. A Associação de Futebol de Beja foi uma das primeiras a aderir a esta iniciativa, que já projetou bons exemplos um pouco por todo o país.

Fonte: AFBeja.com

Sem comentários:

Enviar um comentário