Afirmar o concelho de Odemira “como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição” é a grande meta da Câmara de Odemira com a organização da Taça Concelhia de BTT, cuja edição de 2022 arranca no próximo domingo, 27 de março.
A competição é promovida pela autarquia em conjunto com o Clube BTT Odemira, o Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, a Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira e a Secção de BTT “Os Duraizos”, da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira.
A sétima edição da Taça Concelhia de BTT em Odemira arranca domingo, 27, com a V Maratona do SW, organizada pelo Clube BTT de Odemira.
Depois, a 10 de julho, tem lugar a XIII Rota do Medronho, promovida pelo Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, e a 25 de setembro a nona edição da prova “Desenferruja Canelas”, dinamizada pela Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira.
A competição termina no dia 16 de outubro, com a 12ª edição da prova “Entre o Rio e o Mar”, da responsabilidade da Secção de BTT “Os Duraizos” da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira.
Segundo a Câmara de Odemira, todas as provas contarão com dois percursos, um de “meia maratona” (entre 40 a 50 kms) e outro de “maratona” (de 60 a 80 kms).
No final da Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos cinco primeiros classificados masculinos e femininos, sendo a classificação final de cada atleta estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas.
Aos melhores atletas de cada escalão será atribuída a camisola de “vencedor”, que poderá envergar na edição de 2023. Serão também atribuídos troféus às três primeiras equipas da classificação geral.
Fonte: https://correioalentejo.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário