sábado, 21 de maio de 2022

40 anos ininterruptos de ténis de mesa comemorados na “Cidade Branca”

 

Texto António Bentes

 

Neste ano em que se comemoram 40 anos ininterruptos de Ténis de Mesa em Serpa, a Sociedade Luso União Serpense terminou o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Honra num excelente 4.º lugar, atrás de CTM Câmara Lisboa, ‘Top Spin’, de Sintra e Vitória de Setúbal e, à frente de Benfica, Sporting B e Goliaz, de S. Brás de Alportel, ganhando o direito de, na próxima época, disputar novamente esta prova pelo 25.º ano consecutivo, o que a torna a equipa nacional com mais participações seguidas nesta divisão. Participaram neste campeonato os atletas João Bentes, Edilson Rodrigues, Amadeo Asensio e José Brasil. 

 

Terminou também o Campeonato Regional de Equipas Seniores da ATM Évora tendo a equipa B do Luso Serpense, constituída pelos atletas João Trindade, Carlos Nunes, João Furão, Tiago Ventura e Ruben Zhang, arrecadado o título de campeão logo seguido do Externato António Sérgio A, de Beringel, São Pedrense, de Arraiolos, Vendas Novas, Externato António Sérgio C, Externato António Sérgio B, Montemor e Vianenses B.  

 

Concluiu-se igualmente o Campeonato Nacional da 2.ª divisão, prova onde participou a Casa do Povo de Serpa que, como o Luso Serpense, também realizou uma excelente época. O título de campeão foi para o Lagos, o 2.º lugar foi para o Boa Hora e o 3.º foi para a Casa do Povo de Serpa. Atrás da equipa alentejana ficaram CTM de Setúbal, Academia 8 de Janeiro, CTM Lisboa, Vianenses, Vitória de Setúbal B, Torrense e Leões de Porto Salvo. Os atletas de Serpa que participaram nesta prova foram João Mourão, Tiago Mourão, Luís Cuíça, Miguel Lampreia, António Bentes e José Bentes. 

Fonte:  https://diariodoalentejo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário